A agente da Guarda Municipal de Macaé, Verônica Medeiros, campeã brasileira e pan-americana pela Confederação Brasileira e Associação Mundial de Organizações de Kickboxing (CBKB/WaKo) confirmou sua colocação como primeira do ranking deste ano em cinco modalidades na categoria Feminino Master até 65 kg.
 
Durante a última disputa do ano, no último sábado (10), o 11º Open APKB de Kickboxing, no Rio de Janeiro, bastou Verônica se inscrever em três modalidades para se consagrar, vencendo outras duas por W.O. Ou seja, vitória determinada sem adversários inscritos, diante da grande vantagem de pontos da esportista. Ela lutou nas modalidades: Kick Light, Point Fighting e Light Contact e se consagrou ainda em Creative Forms e Musical Forms (sem armas), por pontuação.
 
Trazendo cinco ouros, a atleta falou sobre a conquista: “É o resultado de superação, determinação, treinos e um excelente mestre (Valmir Chinês, pela associação local ROFC de Rio das Ostras). Eu esperava no máximo dois rankings. Porém cinco é tão mágico, que ainda não acordei. Agradeço a todos que me apoiaram”.
 
Ela disse também que irá descansar este mês para voltar aos treinos pesados em janeiro, para a disputa da Copa América. “O presidente da FKBERJ (Capitulino Gomes) fechou parceria com a Prefeitura e, em 2023, a Copa Brasil será sediada em Macaé. Já tenho vaga garantida nas cinco modalidades para representar nosso município dentro de casa”, completou. Este campeonato será realizado de 07 a 10 de setembro.
 
Verônica integra o Programa Bolsa Atleta Macaé da Secretaria de Esportes, um auxílio com a proposta de colaborar para a melhoria do desempenho de atletas de alta performance. O auxílio é utilizado para custear alimentação suplementar, academias, profissionais de saúde, despesas de viagens e inscrições em competições. O programa oferece ainda avaliação física em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Cidade Universitária de Macaé.
 
Calendário 2023 dos principais eventos do Kickboxing:
 
24 a 26 de fevereiro – Copa América Brasil Open de Kickboxing – Foz de Iguaçu(PR).
04 de março – Cerimônia dos Melhores de 2022 – Sede da FKBERJ – RJ.
19 de março – 7ª Taça Guanabara de Kickboxing – Seletiva para o Brasileiro – 1ª etapa – Teresópolis (RJ).
07 de maio – 10ª Taça José Antônio Ferreira Machado de Kickboxing – Seletiva para o Brasileiro – 2ª etapa – a definir – RJ.
21 de maio – 7ª Taça Rio de Janeiro de Kickboxing – Friburgo (RJ).
21 de maio – WRK Kickboxing – 32ª edição – Friburgo (RJ).
22 e 23 de julho – Campeonato Intermunicipal de Kickboxing – seletiva para a Copa Brasil de Kickboxing – a definir.
07 a 10 de setembro – Copa Brasil de Kickboxing – Macaé (RJ).
21 a 30 de outubro – World Combat Games – Point Fighting/Low Kick – Riyadh – Arábia Saudita.
17 a 26 de novembro – Campeonato Mundial de Kickboxing – a definir.
18, 19 e 20 de novembro – Campeonato Estadual de Kickboxing – a definir.
12 a 17 de dezembro – Campeonato Sul-Americano de Kickboxing – a definir.

You may also like

More in Notícias

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *