Placas da campanha de prevenção a acidentes de trânsito, promovida pela Secretaria municipal de Mobilidade Urbana, localizadas na Barra, Cavaleiros e Trevo das Bandeitas,. Data 19/12/2022. Macaé, RJ, Brasil

Mais segurança e empatia são os objetivos da campanha de Educação para o Trânsito de fim de ano. Este é o período de viagens para encontros durante as festas natalinas e de virada do ano e também de férias. A Secretaria de Mobilidade Urbana expôs carros acidentados, acompanhados de outdoors que contam as suas histórias impactantes, em três pontos da cidade. A estratégia visa sensibilizar a população. 

Os veículos e suas histórias estão expostos nos seguintes pontos: próximo à cabine da PM, no bairro Cavaleiros; no Trevo das Bandeiras, bairro Botafogo, e na descida da ponte Ivan Mundim, bairro Barra de Macaé, sentido Lagomar. 

“Vivemos tempos difíceis que têm abalado o estado emocional das pessoas. E o trânsito influencia diretamente na vida delas. Tornar o trânsito mais seguro, mais gentil e empático é a nossa missão. O governo nos dá o exemplo. Não mediremos esforços para atingir o nosso objetivo, que é a nossa cidade como modelo de educação para o trânsito”, disse o Coordenador de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Leandro Aracati. 

Os acidentes com vítimas fatais e com sequelas graves e permanentes mostram os riscos de descumprimento das regras do trânsito. Entre elas: o não uso do cinto de segurança ou de capacete para motociclistas; motorista embriagado; direção na contramão, em alta velocidade e uso de celular pelo motorista. 

You may also like

More in Notícias

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *