photo of fireworks display
Photo by Designecologist on Pexels.com

O lançamento da programação do Réveillon Macaé foi feito nesta segunda-feira (26) pelo prefeito Welberth Rezende em reunião com representantes dos setores do comércio, rede hoteleira e gastronômico. Um público de pelo menos 40 mil pessoas está sendo esperado nos Cavaleiros, onde haverá show de Zé Ramalho e queima de fogos de 12 minutos. As atrações se estendem para a Barra, com o Grupo Vou Sereno e no Sana, região serrana, com Patrícia Britto.

“Assim como o Natal, o Réveillon integra a estratégia do governo com foco no  aquecimento da economia local. A ideia é que a gente consiga criar uma cultura e tradição no estado, em um investimento que retorna para a própria cidade por meio de toda uma cadeia de serviços que é beneficiada. Aos poucos a gente vai recuperando a cidade e melhorando a vida das pessoas”, ressaltou o prefeito.

Welberth apontou ainda a atuação do governo com pautas prioritárias em diferentes áreas. O trabalho tem como resultado dados favoráveis como o do ranking “Melhores Cidades para Fazer Negócios 2022”, da revista Exame, onde Macaé saiu da 26ª para a 2ª posição no quesito Serviço.

“Nossa gestão vem desburocratizando a máquina pública, criando um ambiente favorável à promoção de negócios, já que, através do desenvolvimento econômico, conseguirmos investir em todos os outros  setores como saúde, educação, social”, afirmou, citando o Réveillon e Natal como datas que estão sendo aproveitadas pelo governo para impulsionar diferentes segmentos da economia como o comércio informal, hotelaria, restaurantes e lojas.

Shows da Virada

A chegada de 2023 será celebrada em três pontos: Cavaleiros, Barra e Sana. Na praia dos Cavaleiros, o palco será montado na altura da Rua Franklin Roosevelt. A festa começará às 19h, com o DJ Felipe Tanus. Às 22h, o cantor Zé Ramalho sobe ao palco, seguido da Banda Hits.

Na Barra, o palco será montado próximo ao Iate Clube. Sarah Freitas anima o público a partir das 21h. Logo depois, o grupo de pagode “Vou pro Sereno” sobe ao palco.

Na região serrana, a festa será no CriaSana, com Patrícia Britto, a partir das 21h, seguida da banda Hulle Records.

O show pirotécnico contará com queima de fogos de 12 minutos, nos Cavaleiros e na Barra.

No primeiro dia de 2023, a festa continua com shows de  Bira Bello, na Barra, às 19h; Cavaleiros recebe Glauco Zulo, às 19h e o Sana, Maurício Grativol, às 14h.

O secretário adjunto de Turismo, Léo Anderson, falou da importância da retomada de eventos na cidade. “Esta será a maior festa aberta ao público, após a flexibilização das atividades em razão da pandemia. Realizações como essa reduz a sazonalidade do emprego turístico, promove a inclusão social ao oferecer atrações gratuitas e valoriza a população que pode ter entretenimento de qualidade sem precisar sair da cidade”, conclui. 

You may also like

More in Notícias

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *