Compartilhe isso:

O Fórum de Eleição para o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência será realizado na próxima sexta-feira (21), às 14h, no Paço Municipal. O encontro, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, reunirá representantes da sociedade civil para participação na nova grade do conselho, criada a partir das inscrições que ocorreram no mês de setembro.  

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência é formado por representantes da sociedade civil organizada e poder público. A eleição deferiu as seguintes instituições da sociedade civil: Ordem dos Advogados do Brasil (15ª Subseção da OAB/Macaé); Conselho Regional de Serviço Social; Associação Pestalozzi de Macaé; Centro de Surdos de Macaé; Núcleo de Dança Portadores de Alegria; Lúcia Helena Anglada Rodrigues; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

De acordo com o coordenador da Proteção Social de Média Complexidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Jorge Luís da Silva Ramos, o Conselho está desativado há três anos.

“A proposta é eleger os representantes titulares e suplentes das instituições que foram aptas conforme o edital. Os segmentos serão pessoas com deficiência visual, física, intelectual, auditiva, habilitação e reabilitação, além de ensino regular”, acrescenta.  

O Paço Municipal é localizado na Avenida Presidente Sodré, 534, Centro.  

You may also like

More in Notícias

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.