Compartilhe isso:

Quem ainda não teve a oportunidade de ver a exposição “Macaé por dentro e fora” tem até o dia 19 deste mês para apreciá-la na galeria Hindemburgo Olive. A mostra é composta por obras em óleo sobre tela de Marcelo Vittielo, óleo sobre tela e porcelana de Lidia Gonzalez e fotografias de Evelyn Dutra.

A exposição faz parte das comemorações dos 209 anos do município e retrata paisagens, edificações, bairros e comunidades de Macaé, homenageando dessa forma o município.

A artista plástica Evelyn Dutra conta que ficou muito feliz em participar de sua primeira exposição. “Retratar a memória afetiva da cidade é o que me realiza. Ela é suave. É leve. É para trazer lembranças”, ressaltou.

Registros de personalidades e prédios históricos são temas da mostra do trabalho em óleo sobre tela e porcelana de Lidia Gonzalez. Suas obras são manifestos à preservação patrimonial da cidade. Em cores vibrantes, suas peças provocam criticidade e convidam à reflexão. Lidia é neta da ambientalista e ativista por Direitos Humanos, Alba Corral (1943-2013).

As obras que compõem a mostra de trabalhos em óleo sobre tela de Marcelo Vitiello, assim como as de Lidia Gonzalez, são crônicas urbanas da cidade. Capturando o cotidiano e as comunidades macaenses, Vitiello oferece olhar atento ao que não se observa com cuidado. A energia elétrica é uma das digitais de sua arte.

Além dessas obras em óleo sobre tela, o curador Gerson Dudus, informa que o público também poderá apreciar no foyer do teatro, telas dos artistas do grafite do Kolirius.

O Centro Macaé de Cultura da Secretaria de Cultura está localizado na Avenida Rui Barbosa, 780.

You may also like

More in Eventos

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.