Patrícia Menezes e sua filha Mariana andam de patins no Parque da Cidade. Macaé/RJ. Data: 14/04/2016. Foto: Rui Porto Filho / Prefeitura de Macaé
Compartilhe isso:

O Urban da Independência 3ª edição 2022 é um encontro de patinadores de diver que promete agitar Macaé nesta quarta-feira. O evento acontecerá no feriado do dia 7 de setembro, das 9h às 15h. A parte da manhã se inicia com a modalidade de esporte radical conhecida como Urban, que consiste em patinação urbana pelas vias da cidade, mostrando que patins, para além de recreação e esporte, pode ser também um meio de transporte. O Urban terá a Praia dos Cavaleiros como ponto de largada e chegada. A parte da tarde fica destinada à apresentação de Slalom, Street e Jump, três das 11 modalidades praticadas com patins, e acontecem na Rua Jorge Reid. A participação estimada é de 200 patinadores.

A intenção dos organizadores do Urban é divulgar e estimular a prática deste esporte ainda pouco difundido na cidade de Macaé e no Brasil. Conseguir mais praticantes, divulgar as marcas e atletas nacionais, atrair público e turistas para a cidade são os principais objetivos. 

A recepção dos grupos, atletas e patinadores está marcada para às 9h10 e a saída do rolê será às 10h com chegada prevista para às 12h. Após intervalo para o almoço, ocorrerão das 14h às 17h as apresentações de Street, Slalom e Jump.

O Urban da Independência 3ª edição contará com a presença de diversos grupos e atletas reconhecidos do estado do Rio de Janeiro e de outros lugares do Brasil. Grupos participantes: Patins Tá Rolando ( Macaé), Família 22 inLine ( Macaé), Piabeta Patins ( Macaé) Rollezeiros (Santa Cruz da Serra), Psicopatias e Patina Campos (Campos dos Goytacazes), Soul in Line e Urban (Cabo Frio), SPA Patins (São Pedro d’Aldeia), Fênix Macaé Inline (Macaé), Família Sobre Rodas, Fitness Sobre Rodas, Urbanáticos, Holliday, Tigres e Amigos do Bairro (Rio de Janeiro), LB Brutus – Bora Patinar (Mesquita) e Caxias Inline (Duque de Caxias).

Aulas gratuitas: As aulas de patinação são oferecidas gratuitamente, todos os sábados, das 16h às 18h, por um grupo de voluntários na quadra de basquete da Praça Washington Luiz.

O evento é apoiado pela Prefeitura de Macaé através do suporte das secretarias de Esporte e Mobilidade Urbana.  A Adventure Radical Sana Tour, Guaraná Macahé, Yarb Gift’s e H Skate Shop completam a lista de apoiadores. Fazem parte da equipe: Adelson Rangel, Priscila Sodré, Lucienio Cunha, Jacqueline Óliveir.

You may also like

More in O Que Fazer

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.