Foto: Bruno Campos/Prefeitura de Macaé

 
Entre a Praia dos Cavaleiros e a Lagoa de Imboassica está a Praia do Pecado, berço dos surfistas macaenses. Um fundo do mar em laje de pedra contribui para ondas constantes, o que é ideal para a prática deste esporte. Lá será realizada, neste sábado (7), a partir das 8h, a última etapa do Circuito Macaense de Surf 2022. Já o Campeonato da Escola Municipal de Surf Tirando Onda acontece no domingo (8), às 8h, encerrando as aulas do último ano e inaugurando as novas turmas.
 
O Circuito Macaense de Surf 2022 é uma realização da Associação de Surf de Macaé (ASM), que completou 40 anos em 2022. O Circuito recebe o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes. As disputas ocorrerão em quatro categorias: Open Feminina, Open Masculina, Master e Kahuna (para os mais experientes). Cerca de 50 inscritos de diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro concorrem ao título e a uma passagem para o México.
 
Na gestão da ASM, o surfista profissional e professor de surf na Europa, Rafael Brasiliense, 39 anos, explica que na Praia do Pecado há uma constância de ondas que favorece a prática diária do surf, o que também é bom para campeonatos. Vencedor das duas últimas etapas do Circuito Macaense de Surf de 2022, na categoria Open, Rafael, desde os seis meses de idade no município, onde morou a maior parte de sua vida, é prata da casa e o favorito.
 
“Gostaria de convidar a todos a prestigiar este evento que será um espetáculo com os melhores surfistas do Rio competindo. O Circuito contará ainda com uma choperia na praia e outras opções”, disse.
 
Fim de semana do surf
 
No domingo, às 8h, o surf ainda será destaque na cidade, com o Campeonato da Escola Municipal de Surf Tirando Onda. O evento encerra o ano letivo de 2022 com competição e realiza aula inaugural das novas turmas. Um total de 20 alunos, na faixa etária de 10 a 17 anos, concluíram o curso no último ano, com os professores Tony Azevedo, Raphael Madureira, Jorge Luiz e Urlean Ventura, coordenados por Rafael Augusto.

You may also like

More in O Que Fazer

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *