Começa no dia três de agosto o  ciclo de palestras “Trilhas do Conhecimento”, para os jovens de 14 a 29 anos já cadastrados. A programação vai acontecer das 10h às 11h e das 14h às 15h, na sede do Polo da Universidade Unopar, que funciona na Rua Vereador Abreu Lima, 287, Centro. Para o mês de agosto serão ministrados quatro  encontros. As inscrições para participar do próximo ciclo do mês de setembro serão iniciadas em agosto e divulgadas aqui no site oficial (www.macae.rj.gov.br).

A ação é uma iniciativa do Núcleo Avançado de Educação para o Trabalho (NAET), da Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda. O objetivo é promover discussões atualizadas sobre o cenário do mercado de trabalho. No primeiro ciclo deste ano a temática abordada será “Como alcançar o primeiro emprego”, que será ministrada pela psicóloga Edilma Viana. Todos os participantes já confirmaram as inscrições e no final do ciclo vão receber certificados.

Periodicamente serão ministradas palestras diversificadas para públicos diferentes como, pessoas com deficiência (PCD) e terceira idade. De acordo com a Secretária Adjunta de Trabalho e Renda, Sabrina Nunes, o “Trilhas do Conhecimento” será de fundamental importância para os participantes.

“O ciclo de palestras vai oferecer um espaço de discussões, debates, troca de experiências e compartilhamentos de como agir e qual postura adotar diante de algumas situações no ambiente de trabalho. Serão enfatizadas questões como a sua preparação até a sua ambientação, ampliando o conhecimento e dinâmica dos jovens”, finaliza Sabrina.

Confira as datas das palestras:
03/08 – Como alcançar o primeiro emprego? Qual comportamento esperar do ambiente organizacional?
10/08 – Acolher para incluir. Como promover o bem estar no ambiente de trabalho e controle das emoções.
17/08 – Novo modelo de Currículo.
31/08 – Como me preparar para uma entrevista de emprego?

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *