Compartilhe isso:

O Serviço Municipal de Hemoterapia de Macaé solicita à população a doação de qualquer tipo sanguíneo. Os voluntários poderão comparecer de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 11h, na Rua Doutor Bueno, 40, no Centro. 

Para manter o estoque dentro do limite satisfatório, é necessária a regularidade da doação. Portanto, quem é doador deve procurar a unidade, pois o gesto de uma pessoa pode salvar até quatro vidas. 

O acesso dos voluntários ao Serviço Municipal de Hemoterapia pode ser feito por meio de agendamento eletrônico no portal oficial da prefeitura, na aba “Doe Sangue” . Nesse espaço, o doador irá preencher seus dados e marcar o dia e horário da doação.

O Serviço de Hemoterapia de Macaé é responsável por abastecer todas as unidades hospitalares do município, além das cidades vizinhas como Quissamã e Conceição de Macabu. O espaço conta com uma equipe multidisciplinar: dois médicos especialistas, três enfermeiras, assistente social, três biólogas, biomédica, além de auxiliares e técnicos em enfermagem e laboratório, auxiliares de serviços gerais e recepcionistas.

Os requisitos básicos para doação são:estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos (menores de 18 anos só podem doar mediante o consentimento formal dos responsáveis); pesar no mínimo 50kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); estar alimentado e bem hidratado (evitar alimentos gordurosos quatro horas antes da doação); apresentar documento original com foto recente, emitido por órgão oficial.

Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone:  (22) 2796-1756.

You may also like

More in Notícias

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.