Compartilhe isso:


 
O pesquisador das culturas africanas e suas diásporas, compositor, cantor e escritor, Nei Lopes, é o convidado da primeira edição do ‘Falas Negras – Os ancestrais do Futuro’. Para participar do evento, com vagas limitadas, é necessário fazer inscrição pelo link https://forms.gle/KA8CYRdV4J5pxSHH9
 
O ‘Falas Negras’, realizado pela Secretaria de Políticas de Promoção para Igualdade Racial, vai acontecer na próxima terça-feira (dia 06), às 18h30, na Rinha das Artes, com entrada franca. O endereço é rua Doutor Júlio Olivier, número 633, no Centro da cidade.
 
Nei Lopes, homenageado com a Medalha da Ordem de Rio Branco, é Doutor Honoris causa por três universidades federais e uma estadual. O bacharel em Direito e Ciências Sociais pela Faculdade Nacional de Direito da antiga Universidade do Brasil, atual UFRJ, tem 20 livros publicados e vasta discografia.  
 
O estudioso se notabilizou como sambista, ligado às escolas de samba Acadêmicos do Salgueiro (como compositor e membro da Velha-Guarda) e Vila Isabel (como dirigente).

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.