Compartilhe isso:



Macaé será sede do Encontro Fluminense de Empresas Juniores nos dias 23, 24 e 25 de setembro, na Cidade Universitária. O EFEJ 2022, que chega na sua 18ª edição, reunirá mais de 500 empresários juniores de todo o Estado com palestras, capacitações, oficinas, experiências com parceiros e edital de cases, tudo em prol do desenvolvimento coletivo e individual, com uma programação rica em conteúdos.

“É uma honra fazer o EFEJ em Macaé, considerado o maior evento de empreendedorismo e liderança jovem do Estado e que tem a capacidade de impulsionar a economia e o turismo local. Será o momento de entregar uma experiência completa, principalmente quando olhamos para um ecossistema tão rico que Macaé tem. Uma cidade que terá durante o evento jovens em busca de desenvolvimento e de serem a resposta para o Estado e o país”, disse Julia Helena, presidente executiva da RioJunior Federação.

Na última semana a equipe da RioJunior, que faz a organização do EFEJ, esteve em Macaé para visita técnica e se reuniu com Flaviá Picon, Secretária Adjunta de Ensino Superior, e as Empresas Juniores de Macaé. Além disso, aconteceu um encontro com o prefeito Welberth Rezende sobre a importância do fortalecimento das EJs em Macaé e em todo o Estado.

“É motivo de orgulho ver Macaé sediando esse evento estadual. Valorizar e reconhecer o trabalho dos alunos da graduação numa Empresa Júnior é fundamental para o processo de formação desses jovens. É necessário oportunizar experiências dentro do espaço universitário, mas com um olhar aplicado para o mercado. Isso faz toda a diferença quando estiverem disputando uma oportunidade de trabalho”, destacou Flaviá.

As Empresas Juniores são associações sem fins lucrativos e com finalidade educacional formada exclusivamente por alunos do ensino superior ou técnico.

Atualmente Macaé conta com 9 EJs ligadas às instituições de ensino superior da cidade e estão incluídas no Mapa Acadêmico de Macaé: Case Empresa Junior (FeMASS), Catena Consultoria (UFRJ), Destra Jr Assessoria Jurídica (UFF), RootLocus Automação Jr (IFF), Merx Assessoria Junior (UFF), Farmac Jr (UFRJ), Auge Consultoria Júnior (Salesiana), Ecolagos Educação Ambiental Júnior (UENF/CEDERJ) e o Escritório Modelo de Inovação em Engenharia (Estácio de Sá).

You may also like

More in Eventos

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.