Hotel de Imbetiba deixa bandeira Ramada e passa a ser Transamerica Executive
A hotelaria de Macaé registra mais uma mudança de bandeira. O hotel localizado na Avenida Agenor Caldas, em Imbetiba, que até então operava como Ramada Hotel & Suites Macaé, agora passa a se chamar Transamerica Executive Macaé.
A mudança já aparece nos canais oficiais da Atlantica Hospitality International, onde o empreendimento está disponível para reservas com a nova identidade.
Ramada dá lugar à Transamerica Executive em Macaé
A alteração representa uma conversão de bandeira. Na prática, o hotel continua funcionando no mesmo endereço, mas deixa de utilizar a marca Ramada, pertencente ao portfólio da Wyndham Hotels & Resorts, e passa a adotar a bandeira Transamerica Executive.
A administração permanece com a Atlantica Hospitality International, empresa que já administrava o empreendimento sob a bandeira anterior e que também possui a Transamerica em seu portfólio no Brasil.
A Transamerica Executive tem posicionamento voltado especialmente para hospedagens práticas e para o público corporativo, perfil que encontra em Macaé um mercado importante devido à presença das empresas ligadas aos setores de óleo, gás e energia.
Hotel mantém estrutura em Imbetiba

Na apresentação do novo Transamerica Executive Macaé, a localização é um dos destaques. O hotel fica próximo ao Centro, à Praia de Imbetiba e à região portuária, além de ter fácil acesso a empresas ligadas à cadeia offshore.
Entre os serviços e comodidades apresentados pela unidade estão café da manhã, restaurante, piscina, academia, sauna, estacionamento e espaços para eventos e reuniões.
Até o momento, não foram anunciados detalhes sobre eventuais reformas ou investimentos estruturais relacionados à chegada da nova bandeira.
Mais uma mudança recente na hotelaria de Macaé
A transformação do Ramada em Transamerica Executive se soma a outras mudanças recentes observadas no setor hoteleiro da cidade.
Nos Cavaleiros, o prédio onde funcionava o Comfort Suites Macaé passou a abrigar o Royal Kingdom Macaé, empreendimento do Grupo Royal. Agora, é a vez do conhecido Ramada de Imbetiba ganhar uma nova identidade.
A sequência chama atenção especialmente em uma cidade onde a hotelaria tem forte relação com o turismo de negócios, impulsionado pela atividade offshore e pela cadeia de óleo, gás e energia.
