‘Fala Mulher’: acolhimento e orientação para mulheres em Macaé

Compartilhe isso:


A Secretaria de Políticas para as Mulheres lança, nesta terça-feira (12), o “Fala Mulher”canal para obter informações, esclarecimento de dúvidas, críticas e sugestões de serviços voltados ao atendimento e proteção das mulheres. O evento será realizado no auditório do Paço Municipal, das 9h às 12h.

O projeto “Fala Mulher” é mais uma possibilidade de acolhimento, pautada no conceito de proteção integral, cujo objetivo é tratar questões sociais referentes à mulher, de maneira ampla, interdisciplinar e intersetorial.

A rede de atendimento móvel funcionará através do número (22) 99817-0976, para ligações, inclusive à cobrar, WhatsAPP e SMS. O objetivo é ser um facilitador de acesso às informações da Secretaria da Mulher, além de um canal de escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência, promovendo orientação e encaminhamento ao atendimento especializado.

Ao entrar em contato, a mulher informa dados como nome, idade, bairro de moradia e o relato da demanda. Existe ainda a opção de se manter no anonimato. O atendimento é feito de forma direta, por uma servidora designada para a função.

A Secretária de Políticas para as Mulheres, Jane Roriz, destaca que o “Fala Mulher” é uma porta de entrada para a rede de atendimento e acolhimento às mulheres em situação de violência, além de ser imprescindível para a garantia dos direitos e para a coleta de dados para a criação de políticas públicas.

“É também uma forma de assegurarmos um atendimento cada vez mais efetivo, facilitando o acesso das mulheres aos serviços disponíveis na secretaria. Uma vez que ela entra em contato, passa a ser acompanhada pela nossa equipe até a resolução da demanda, garantindo a maior agilidade possível e resposta”, pontua.

A implantação do sistema foi feita em parceria com a Ouvidoria Geral do município, que realizou dois dias de treinamento com a equipe visando o aprimoramento da prestação do serviço. A ferramenta permite ainda que sejam anexadas fotos e vídeos.

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias