Espetáculo “Carukango” Presta Homenagem ao Líder Quilombola no Teatro do Sindipetro-NF
No dia 23 de maio, às 18h, o Teatro do Sindipetro-NF em Macaé será o palco do emocionante espetáculo “Carukango“. Com atuação de Peterson Feroli no papel de Carukango e direção de Yuri Negreiros, a peça celebra a resistência e luta do líder quilombola que se tornou símbolo contra a escravidão na serra de Macaé.
Leia também:
++ Agenda de eventos em Macaé
++ Feiras de Macaé: o guia completo
++ Exposição “A Casa E O Tempo” Revela História Do Prédio Da Câmara Antiga
Apesar da entrada ser gratuita, é necessário garantir os ingressos pelo Sympla devido à limitação de espaço.
( Retire o seu ingresso clicando aqui )
Além de Macaé, “Carukango” fará uma turnê por cinco outras cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro: Rio das Ostras, Cabo Frio, Rio Bonito, São Pedro da Aldeia e Quilombo Machadinha em Quissamã.
Os organizadores do Núcleo de Experimentações Cênicas (NEC) ressaltam que “esse espetáculo se justifica na necessidade da visibilidade e protagonismo do artista negro e das manifestações afro-brasileiras na cena teatral, não como plano de fundo, mas sim como matéria de pesquisa e elemento formador”.
O projeto é viabilizado pelo Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Paulo Gustavo. Além disso, a apresentação contará com um intérprete de Libras, garantindo acessibilidade a todos.
Ficha Técnica:
Direção e dramaturgia: Yuri Negreiros
Assistência de direção: Peterson Feroli
Elenco: Darling Mendonça
Músico: Marcelo Rodrigues
Figurino e adereço: Nina Carvalho
Iluminação: Rennan Magalhães
Vozes em Off: Darling Mendonça e Nanla Bonometti
Gravação e mixagem de som: Pitter Carvalho
Projeto gráfico: Rodolfo Ribeiro
Produção Executiva: Luisa Pasquali
Intérprete de Libras: Wanderson BarretoRealização: Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro
Apoio: Sindipetro-NF