igualdade racial

A Prefeitura de Macaé divulgou o edital de inscrições de candidatos para recomposição de assentos do Conselho Municipal de Promoção das Políticas de Igualdade Racial (COMPPIR) para o biênio 2023/2025. As inscrições deverão ocorrer mediante preenchimento de formulário disponibilizado no link: macae.rj.gov.br/igualdaderacial e vão até o dia 26 de março. É necessário levar a ficha de inscrição preenchida até a sede da Secretaria Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

O conselho tem como objetivo  acompanhar,  fiscalizar e avaliar políticas que promovam a igualdade racial referente às temáticas étnico-raciais. Ao todo, são oito vagas para o conselho e todas para representantes de entidades da sociedade civil organizada.

A Secretária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial,  Zoraia Braz Sobrinho Dias, ressaltou a importância da criação do conselho: “os conselhos paritários servem para que a sociedade seja  representada na construção das políticas públicas de cada pauta”.

As plenárias para eleição dos assentos do COMPPIR ocorrerão no dia 27 de março, entre 9h e 17h, na sede da Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, que fica situada na Avenida Presidente Sodré, 466, Centro.

You may also like

More in Notícias

Leave a reply