Corpus Christi: Macaé lidera maior ocupação hoteleira da região Costa do Sol
Segundo ranking divulgado pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur), Macaé lidera a maior ocupação hoteleira da região Costa do Sol nesse feriado de Corpus Christi, com 85%. Na cidade e na serra, existem desde pequenas pousadas a grandes hotéis de redes internacionais, contando com mais de uma centena de meios de hospedagem e, aproximadamente, 12.000 leitos. Além disso, a potência, infraestrutura e riquezas naturais de Macaé conferiram à cidade categoria A no Mapa do Turismo Nacional. Macaé conta com a segunda maior rede hoteleira do estado do Rio de Janeiro.
De acordo com o Prefeito Welberth Rezende, esses dados refletem a diversificação da economia do município. “Com nossos investimentos e incentivos estamos nos tornando finalmente uma cidade também conhecida pelo turismo de lazer. É mais emprego e oportunidade para os macaenses. Mais qualidade de vida para a população”, pontuou o prefeito.
Macaé possui 23 Km de litoral com praias que encantam moradores e visitantes, além da Lagoa de Imboassica, um dos cartões postais da cidade. A região serrana do município possui inúmeras cachoeiras e é destino certo para quem ama o contato com a natureza, atraindo as pessoas para a prática do ecoturismo e do turismo de aventura.
Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e Hotéis Rio, que registraram alta na capital do Rio, com 81,20%. No interior do estado, Miguel Pereira emplacou com 99% nos índices de ocupação. Seguido por Itatiaia / Penedo (94,03%); Nova Friburgo (89,05%); Macaé (85,00%) e Paraty (73,50%).