Compartilhe isso:

O Polo de Prevenção e Tratamento das Lesões Cutâneas (Casa do Curativo) será reinaugurado em novo endereço, na rua Visconde de Quissamã, 674, Centro da cidade. A cerimônia será na segunda-feira (24), às 10h. A unidade, que presta atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, oferecerá mais conforto aos usuários. 

O Coordenador de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde, Luciano Fernandes, ressalta que será dado um acolhimento melhor ao público, que passará a ser recepcionado em local mais amplo, abrigado do sol e da chuva.

“Teremos também uma sala de podologia mais adequada. Este é um serviço inovador. Macaé é um dos poucos municípios que o presta. Também foram comprados materiais novos. Além disso, temos um projeto da Fisioterapia para utilização da piscina do imóvel para atividades de saúde preventiva. E ainda, as salas para procedimento de curativos são maiores”, disse.

O Polo de Prevenção e Tratamento das Lesões Cutâneas é uma unidade de referência. Ela é voltada, principalmente, a pacientes com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, portadores de patologias vasculares, lúpus, anemia falciforme, complicações pós-cirúrgicas e ulcerações. Os assistidos são portadores de feridas persistentes que necessitam de investigação para que elas cicatrizem.

Conhecido como Casa do Curativo, o Polo conta com uma equipe multidisciplinar, com enfermeiros especializados, entre outros profissionais.

You may also like

More in Notícias

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.