Calendário de Eventos 2024 em Macaé promete mais de 80 atrações para todos os gostos
2 mins read

Calendário de Eventos 2024 em Macaé promete mais de 80 atrações para todos os gostos

Turismo e diversidade marcam o ano com mais de 200 dias de eventos na cidade

Leia também:
agenda de eventos de Macaé
Carnaval 2024 em Macaé

Macaé, conhecida por suas belezas naturais e desenvolvimento econômico crescente, lançou nesta quinta-feira (25) o aguardado Calendário de Eventos – edição 2024. Com uma extensa lista de mais de 80 atrações, o calendário abrange uma variedade de áreas, desde esportes e cultura até gastronomia e arte, prometendo movimentar a cidade ao longo do ano.

O prefeito Welberth Rezende destacou a importância dos eventos para impulsionar a economia local: “Os eventos mostram claramente que também fazem a economia girar, impulsionando diversos setores. A população tem percebido os impactos positivos dessa estratégia e do investimento nesse segmento”.

O secretário de Turismo, Leo Anderson, ressaltou a abrangência do calendário: “Em 2024 serão mais de 200 dias de evento, e o calendário é uma ferramenta de atração de turistas que serve de planejamento tanto para quem vem, como para quem irá receber esse público. Macaé é um destino diferenciado: uma cidade que oferece segurança, infraestrutura, atrativos naturais, tudo o que o turista quer”.

O esquenta do turismo já teve destaque com eventos como o Esporte Verão e o Sesc Verão, que trouxeram grandes nomes da música e do esporte para a cidade. O primeiro trimestre continuará agitado com o Festival de Samba, a programação do Carnaval, além de eventos como o Lagoa Rock, Macaé Swim Run, Circuito da Sardinha e Paixão de Cristo.

A diversidade é uma característica marcante do calendário, atendendo a variados públicos e gostos. Festas regionais tradicionais, como a Festa do Aipim (Serra da Cruz) e a do Milho (Bicuda Pequena), terão seu espaço garantido. Na região serrana, o Viva Serra Macaense, sucesso de público em 2023, terá a segunda edição confirmada e será realizado em setembro.

O lançamento do Calendário de Eventos contou com a participação de representantes do setor turístico da cidade, incluindo empresários, guias de turismo, agências e instituições como o Macaé Convention Bureau (CVB), Polo Gastronômico, Conselho de Turismo (Condetur – Costa do Sol), Firjan e Câmara de Dirigentes Lojistas de Macaé (CDL). Com expectativas elevadas, o calendário promete consolidar Macaé como um destino turístico vibrante e diversificado ao longo de 2024.

Deixe um comentário