Inscrições para Mestrado em Clima e Energia da Uenf se encerram no domingo
2 mins read

Inscrições para Mestrado em Clima e Energia da Uenf se encerram no domingo

Compartilhe:

O Programa de Pós-graduação em Clima e Energia (PPGC&E) da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) está com inscrições abertas até domingo (27). O mestrado profissional é realizado através da parceria acadêmica entre docentes do Centro Multidisciplinar da UFRJ Macaé (Cidade Universitária de Macaé), do Laboratório de Meteorologia (Lamet/Uenf), do Laboratório de Engenharia e Exploração de Petróleo (Lenep/Uenf) e do Laboratório de Engenharia de Produção/Uenf.

Serão aceitas inscrições de candidatos graduados em curso de nível superior autorizado e com carga horária mínima de 2.400 horas nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Biológicas e Ciências Agrárias. O mestrado tem como público-alvo graduados que estejam atuando ou que desejam atuar na identificação, na solução ou mitigação de problemas ambientais, na gestão das águas, na produção de alimentos e na geração de energia.

O curso é presencial com aulas nos turnos da tarde e da noite. As normas do programa estão disponíveis neste link.  O contato para sanar dúvidas é o e-mail: secpos.lamet@uenf.br.

Entre os objetivos da linha de pesquisa Eventos Meteorológicos Extremos está: compreender, analisar e prever os processos físicos e meteorológicos que levam à formação de eventos extremos e entender como as mudanças climáticas estão afetando a intensidade, frequência e distribuição geográfica desses eventos.

Já a linha de pesquisa Mudanças Climáticas e Energias Renováveis objetiva explorar e desenvolver métodos e tecnologias em busca de soluções inovadoras que reduzam as emissões de gases de efeito estufa e promovam a transição energética para fontes de energia renovável.

A proposta da linha de pesquisa Avaliação e Remediação de Impactos é explorar e compreender os efeitos adversos causados pelas atividades humanas no meio ambiente, identificar medidas de mitigação e remediação dos impactos gerados e ainda explorar a relação entre o clima, o meio ambiente e as atividades humanas.

Deixe um comentário