Comédia Dramática ‘Assopra’ Encanta Macaé em Pré-Estreia Exclusiva
Atriz macaense Simone Kalil traz sua nova produção para a cidade, resgatando o humor e os desafios da vida artística no Brasil.
O palco do Auditório do Colégio Aprovado, localizado na Granja dos Cavaleiros, será o cenário da pré-estreia exclusiva da comédia dramática “Assopra”. Escrita e interpretada pela talentosa atriz macaense Simone Kalil, a peça promete proporcionar uma noite repleta de risadas e reflexões nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro de 2024.
Teatro: Assopra
Quando: 23 a 25/02/2024
Que horas: 20h
Onde: Auditório do Colégio Aprovado (Rua Via do Sol, 535, Granja dos Cavaleiros)
Quanto: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia entrada) – use o cupom “macaetips50” e garanta 50% de desconto
Clica AQUI para comprar
História de Sucesso: Inspirada em seu livro “Morde!” lançado em 2013, a atriz Simone Kalil conquistou o público com uma peça homônima que ficou dois anos em cartaz, percorrendo espaços culturais no Rio de Janeiro e Niterói. Agora, Kalil retorna aos palcos em sua cidade natal, celebrando 25 anos de carreira, com “Assopra”. A nova montagem promete resgatar o espírito leve e festivo da anterior, trazendo novas histórias, episódios e situações inusitadas vividas pela artista.
Comédia e Reflexão: O texto de Kalil é habilmente construído para arrancar gargalhadas da plateia, enquanto, ao mesmo tempo, faz uma reflexão sobre os conflitos enfrentados pelos artistas no cenário cultural brasileiro. Diferenciando-se pela ausência de situações jocosas em relação a pessoas ou etnias, “Assopra” incentiva o público a rir de si mesmo, abordando micos, gafes e situações inusitadas.
Acessibilidade Garantida para Todos os Públicos: Iniciativas Especiais em ‘Assopra’: Em um esforço contínuo para proporcionar uma experiência teatral inclusiva e acessível, a produção da peça “Assopra” em Macaé adota medidas especiais para atender às necessidades de diversos públicos.
- Acesso Antecipado para Pessoas Cegas ou com Baixa Visão: Para garantir que todos os espectadores tenham a oportunidade de explorar o ambiente antes do início da apresentação, pessoas cegas ou com baixa visão terão acesso antecipado ao teatro. Isso proporcionará a chance única de tocar o cenário e adereços, permitindo uma conexão tátil com o ambiente cênico.
- Sessão com Tradução Simultânea em Libras: 24/02/2024: Como parte do compromisso com a inclusão, a peça “Assopra” contará com uma sessão especial no dia 24 de fevereiro de 2024, que terá tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Essa prática garante que pessoas surdas e com deficiência auditiva possam desfrutar plenamente do espetáculo, tornando a linguagem teatral acessível a uma audiência mais ampla.
Equipe de Talentos: A peça conta com uma equipe técnica de renome, incluindo Aldebaran Bastos na direção e cenografia, Beto Brandão no figurino, Hugo Tolipan na iluminação e Fabrício Bittencourt na identidade visual. A produção é assinada pela Mabruk Produção Cultural e Artística.
Parcerias Culturais: A realização de “Assopra” conta com o apoio cultural de importantes parceiros, incluindo Sindipetro, Picanha do Zé, Finalmente Creperia e O Zé Gastronomia, fortalecendo os laços entre a produção teatral e a comunidade local.
Sobre o Diretor: Aldebaran Bastos é ator, diretor e produtor, com mais de 20 anos de carreira. Fundador da Gaia Arte e Entretenimento, importante produtora cultural da região. Como diretor teatral assina diversos espetáculos como “A Cartomante”, de Machado de Assis, espetáculo premiado pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio. Diretor da Paixão de Cristo 2022 e 2023, na cidade de Macaé, realizadas na Praia da Imbetiba. Foi diretor assistente dos espetáculos Neura – A comédia, de Regiana Antonini e Onde está você agora, também de Regiana Antonini, com estreia em cartaz em SP, RJ e ES. Assina a direção de vários vídeo clipes e seu mais recente trabalho foi a direção artística e concepção da campanha de lançamento do Guaraná Macahé, com participação de Marcelo Marrom , kynnie Williams, Glauco Zulo e Pepinho.
Sobre a Atriz: Simone Kalil é atriz formada pela Cal e pela UNIRIO, mestre em Sociologia pelo IUPERJ. Foi indicada ao Prêmio Shell de melhor texto com a peça “Brimas”, ao lado de Beth Zalcman. Participou de diversos projetos audiovisuais, como as novelas “Rock Story” e “Órfãos da Terra”, da Rede Globo e do filme “Ricos de Amor”, com direção de Bruno Garotti, exibido pela Netflix. Foi professora da ETET Martins Penna, a mais antiga escola de formação de atores da América Latina, do Sesc Niterói e também da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes – EMART, em Macaé. Atualmente integra o corpo docente da Escola Sesc de Arte Dramática (ESAD). Recebeu da câmara dos Vereadores de Macaé-RJ a Medalha Maria Klonowska, concedida a artistas macaenses que possuem inquestionável sucesso em território nacional.