Agenda esportiva agita o fim de semana em Macaé com futebol, ciclismo e futsal
3 mins read

Agenda esportiva agita o fim de semana em Macaé com futebol, ciclismo e futsal

Compartilhe:

O final de semana promete movimentar o cenário esportivo de Macaé com programação intensa para quem ama esporte. Entre os destaques estão os jogos decisivos do futebol amador, a continuidade da Supercopa das Malvinas, um passeio ciclístico cheio de atrações e o 1º Intercolegial de Futsal. Confira os detalhes e prepare-se para torcer, pedalar ou participar!


Futebol: semifinais, rodada dupla e clima de decisão

Campeonato Serrano de Veteranos
A quarta rodada do Campeonato Serrano de Veteranos acontece neste sábado (23), com jogos no campo de Trapiche:

  • 12h: Sana x Frade
  • 13h30: Bicuda x Paraíso FC
  • 15h: Trapiche x União CDO

O XV Amigos CDO folga na rodada. Sete times disputam o título em uma fase classificatória no formato “todos contra todos”. Os quatro melhores avançam às semifinais. A competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes.

Campeonato Macaense de Futebol Amador – Série B
Também no sábado (23), o Estádio Expedicionário recebe as semifinais da Série B:

  • 10h: Futebol Clube Arábia x Novo Horizonte
  • 12h30: Real ST x Santa Barra

As finais das Séries A e B serão no próximo final de semana.

Supercopa das Malvinas
No domingo (24), a bola rola para a segunda rodada dos Grupos C e D da Supercopa das Malvinas. Os jogos acontecem nos seguintes horários:

  • 9h: Bosque Azul x Fronteira (Grupo D)
  • 11h: Aroeira x Tabajara (Grupo D)
  • 13h: Real ST x Bayern (Grupo C)
  • 15h: Turquia MSJ x Novinhos do BF (Grupo C)

A Supercopa é organizada por Luan Neneca, Dadau Macaé e Lucas Salvador, com apoio da Prefeitura de Macaé.


Bora de Bike: passeio ciclístico e premiações especiais

No domingo (24), o projeto “Bora de Bike” vai tomar conta das ruas de Macaé. O evento é promovido pela Record Interior RJ e tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes. A largada será às 8h30, na Praia da Imbetiba, com percurso de aproximadamente 10 km, passando por pontos históricos como o Mercado de Peixes, Praça Washington Luiz e Solar dos Mellos.

As 700 vagas com inscrição prévia foram preenchidas, mas ainda é possível participar mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível entre 6h30 e 8h, no local.

🏆 Premiações especiais:

  • Participante mais idoso (masculino e feminino)
  • Grupo com mais integrantes
  • Bicicleta mais enfeitada

Também haverá sorteios de bicicletas e brindes para os participantes solidários.


1º Intercolegial de Futsal agita o Ginásio Poliesportivo

Para os amantes do futsal, o domingo (24) será de bola rolando o dia todo no Ginásio Poliesportivo Municipal. O 1º Intercolegial de Futsal reúne 12 escolas com atletas de até 16 anos, das 8h às 18h.

Colégios participantes:
Alfa, Angular, Aprovado, Atlântico, Adventista, Ativo, Ueda Peçanha, Legacy, Crescer, Souza, Castelo e Presbiteriano.

As equipes foram divididas em 4 grupos com 3 times. Os líderes de cada chave avançam para as semifinais. Os jogos terão dois tempos de 10 minutos e a final acontece no mesmo dia.

Deixe um comentário