O que fazer na Páscoa em Macaé: 5 ideias para curtir o feriado na cidade
4 mins read

O que fazer na Páscoa em Macaé: 5 ideias para curtir o feriado na cidade

Compartilhe:

A Páscoa em Macaé chega com programação para todos os estilos. Tem evento tradicional, programação para crianças, experiências gastronômicas e até novidades criativas que já estão dando o que falar.

Para quem vai ficar na cidade, a boa notícia é que não faltam opções para aproveitar o feriado com leveza, sabor e aquele clima especial que só essa época do ano tem.

A seguir, confira 5 ideias do que fazer na Páscoa em Macaé e aproveite para (re)descobrir a cidade.

Mini ovo de croissant é novidade de Páscoa na Mirabolando

Uma das novidades mais diferentes da temporada está na Mirabolando. O mini ovo de croissant virou queridinho para acompanhar o café, com duas opções de recheio que prometem agradar todos os gostos.

Entre as opções estão baunilha de Madagascar e brigadeiro de chocolate belga 54%.

As fornadas são diárias e com quantidade limitada, então vale se programar para garantir o seu.

Valor: R$ 12
Horário: sábado, das 9h às 20h | domingo, das 12h às 20h
Onde: Rua Lindolfo Collor, 130, Cavaleiros


Peixes e frutos do mar para a Semana Santa no Genki Empório

Para quem prefere celebrar a Páscoa em casa, uma ótima pedida é garantir peixes e frutos do mar frescos em Macaé.

O Genki Empório oferece entrega programada em toda a cidade, além da opção de compra direto na loja. Entre os produtos estão peixes em postas, filés, inteiros, além de salmão, bacalhau, polvo, mariscos, lula e camarões de diferentes tamanhos.

O espaço também chama atenção por ser um verdadeiro pedacinho do bairro da Liberdade em Macaé, com variedade de produtos asiáticos como lámen, kimchi, mochi e soju.

Onde: Avenida Tancredo de Almeida Neves, 1094
Horário: segunda a sexta, das 9h às 20h
WhatsApp: (22) 99103-8211


Clima de Páscoa e buffet especial no Sabores do Sul

O Sabores do Sul já entrou no clima da data com uma decoração temática que encanta logo na chegada. A tradicional Osterbaum, árvore de Páscoa típica do Sul, é um dos destaques do espaço.

Além do churrasco gaúcho e das carnes, o restaurante prepara um buffet especial de Páscoa com peixes, ideal para o fim de semana.

Para completar, há uma sobremesa especial de Páscoa, com casca de ovo de chocolate, sorvete e fruta flambada.

O espaço também conta com área kids com monitora, ideal para famílias.

Horário: das 10h às 16h
Onde: Rua Evaldo Costa, 885, Sol e Mar


Paixão de Cristo emociona na Praia de Imbetiba

Um dos eventos mais tradicionais da cidade, a encenação da Paixão de Cristo em Macaé volta a acontecer na orla da Imbetiba, reunindo moradores e visitantes em um espetáculo ao ar livre.

Com cerca de uma hora de duração, a apresentação reúne dezenas de profissionais entre elenco e equipe técnica, trazendo uma experiência que mistura arte, espiritualidade e reflexão.

A programação acontece de 02 a 05 de abril, sempre às 19h, com entrada gratuita. A organização sugere a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Onde: Praia de Imbetiba, Av. Elias Agostinho, altura do nº 340

Programação completa

Quinta-feira (02/04)
19h Encenação da Paixão de Cristo

Sexta-feira (03/04)
17h Coral Caixa de Música
19h Encenação da Paixão de Cristo

Sábado (04/04)
17h Culto religioso
19h Encenação da Paixão de Cristo

Domingo (05/04)
17h Missa de Páscoa e Ação de Graças
19h Encenação da Paixão de Cristo


Programação infantil de Páscoa no Laguna Shopping

O Laguna Shopping, na Zona Norte de Macaé, preparou dois dias de programação especial voltada para as crianças, com atividades lúdicas e interativas.

A programação acontece nos dias 04 e 05 de abril, com experiências que envolvem criatividade, brincadeiras e momentos de imaginação.

Programação

13h às 14h30
Pintura temática de Páscoa
Pintura nas mãos
Pintura com tinta nos pés

14h30 às 15h30
Desenho livre com tema de Páscoa

15h30 às 16h20
Dancinhas lúdicas e interação com músicas temáticas

A partir de 16h20
Contação de histórias com tema de Páscoa

Distribuição de trufas durante as atividades, limitada às unidades disponíveis

Deixe um comentário