Uma tarde em Glicério

Num domingo a tarde desses fui a Glicério ( já tinha ido quando era pequena e então não me lembrava de praticamente nada ). E gente!  Fiquei encantada com o lugarejo. Tem todo um quê de cidadezinha histórica. As fachadas das casas do inicio do século passado, me lembrou Paraty (pena que não tão bem cuidada e preservada como Paraty ,mas ainda sim me lembrou um pouco).

glicerio macaé serra macaenseum taerde em glicerio

Na entrada de Glicério vemos uma estátua que representa a canoagem, Glicério tem um super  potencial para a prática desse esporte. Só que infelizmente não tem muito incentivo ($$).  Conheci também o Poço da Siriaca, a cachoeira (?) mais conhecida do distrito.

Dobrando a direita ( na rua do posto de gasolina) me surpreendi ao encontrar uma pracinha linda  e uma corredeira que fica em uma APA ( área de proteção ambiental)  e diversos equipamentos para a prática de arvorismo.
(Acho que o local se chama Ilha da Canoa.)

Mas o que realmente me deixou encantada foi o vôo das aves no fim de tarde. Coisa linda de Deus! ♥ Pena que não consegui filmar. Li que é comum o vôo das andorinhas ao cair da noite.

Foi uma visita super rápida mas pretendo voltar em breve e desbravar a fundo esse distrito super charmoso da nossa serra.
Um item que já tenho na lista é conhecer a cachoeira do Tobogã que me disseram ter lá.
Alguém tem mais alguma dica? Algum lugar do tipo tem-que-ir em Glicério?

————————————————————

Falando nisso: Você que conhece bem algum outro distrito da serra macaense ( Frade, Córrego do Ouro, Bicuda, etc…) ? O que acha de ser um colaborador do blog? Não gostaria de escrever um post? É só enviar um e-mail pra : [email protected] ( ou também por inbox no Facebook) 

Um post com dicas de cachoeiras, trilhas, restaurantes, pousadas e lugares interessantes para se conhecer. 

Vamos divulgar as belezas da nossa serra! 

Comentários

comentários

7 Replies to “Uma tarde em Glicério”

  1. E ainda assim falam que não tem nada há fazer em Macaé, ou talvez, a maioria acham que esta região serrana pertence a outro município, talvez Búzios ou Cabo Frio,……… Pois estes Municípios divulgam estes paraísos em muitos dos seus pacotes.

    Macaé tem que acordar, e valorizar o seu potencial turístico.

  2. Em Glicerio nao deixe de fazer a trilha da cachoeira Estrela, ir ao bar Bistrô Medieval (no oleo, a 1km de Glicerio) conhecer o encontro dos rios (sao pedro e roncador) descendo pela trilha da usina velha.

  3. Sou argentino. mas glicerense de coracao. morei en Glicerio todo ano 1986. ate fiz con meu amigo RONALDINHO (JA MORREU) UMA CASA FEITA CON PEDRAS TIRADAS DO RIO MAIS PEQUENO AQUELE DA CIRIACA. ELA AINDA ESTA DENTRO DE UMA CASA PASANDO DUAS BARRAS. NO OLEO A PUOUSADA CABANA E DO MEU AMIGO PAULO MAROTE E O BAR GLICERIO DO MEU AMIGO SERGIO.
    O ANO QUE VEM VOU PRA LA A VISITAR O TALVEZ FIQUE. ABRAZOS PARA TODOS OS AMIGOS ESPECIAL PRA CONCEICAO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *