Um vinhedo aqui pertinho de Macaé, conheça o Sitio Recanto da Uva em Cantagalo

Quem poderia imaginar aqui do ladinho, quase divisa com Macaé, teríamos um vinhedo?

Ali no distrito rural de Rio das Ostras, em Cantagalo está localizado o Sítio Recanto da Uva, onde nos deparemos com um parreiral.

Surpreendente saber se plantação de uva na nossa região, né? O sr. Márcio, proprietário do local, nos explicou que é uma técnica de cultivo diferenciada que permite o plantio em locais com temperaturas mais elevadas.

A colheita acontece duas vezes por ano, normalmente com início em dezembro e junho, e durante esse período o Sítio está aberto a visitação. Podemos ver de perto a plantação, degustar algumas uvas e conhecer mais sobe.

Hoje o Sitio Recanto da Uva conta também com um café da manhã com bolos caseiros, café, sucos, queijo. E também aipim, batata doce e banana da terra preparados no fogão à lenha. Em breve terá a opção de um café da manhã colonial com tudo que tem direito.

Aconselhamos ir no inicio da manhã ou mais pro final da tarde, o sítio é todo arborizado e conta também com um laguinho. É uma delicia passar um tempo lá observando a natureza e proseando com a família dona do local que dão um show de simpatia.

Ao chegar no local, você deve descer o morro e se dirigir a casa principal do Sitio, e aguardar formar o grupo para subir e realizar a visita guiada pelo parreiral.

Se for até o local não esqueça de nos marcar ( @macaetips e #macaetips) e contar como foi a experiência.
Vale muito o passeio em família!


Sítio Recanto da Uva
Quando ir:aberto para visitação somente nos finais de semana dos meses de junho, junho,dezembro e janeiro.
Horário: 8h30 até às 17h
Quanto: entrada franca
Como chegar: Sentindo Macaé x Cantagalo: na pracinha de Cantagalo entre a primeira a direita, você vai seguir por uma estrada de chão por 1km mais ou menos, e vai entrar na primeira rua a esquerda ( tem uma plaquinha bem pequena indicando), depois na bifurcação é só subir pela estradinha a direita. Pronto chegou!
Mais informações: (22) 99817-7051

Comentários

comentários

One Reply to “Um vinhedo aqui pertinho de Macaé, conheça o Sitio Recanto da Uva em Cantagalo”

  1. Ótima matéria mas voces poderiam melhorar a localização!!! Ta muito ruim!!! Pois na praça de Cantagalo tem varias ruas e saídas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *