TOP 3 – Mirantes de Macaé

Nossa cidade é muito bonita. Temos rios, lagoas e praias e tudo isso muito próximo do nosso centro urbano.Eu não canso de admirar! Por isso saí a procura de mirantes naturais aqui na cidade onde podemos contemplar todas belezas que nos cerca.

1 – Mirante do  Vale

Próximo ao Vale dos Cristais e Vale das Palmeiras, por isso apelidei carinhosamente de Mirante do Vale. Fica mais precisamente atrás dos condomínios Green Place e Golden Sun. Fazia tempos que queria descobrir onde era esse point, sempre via fotos bem legais no instagram e graças ao @luuucasmota, encontrei.Obrigada Lucas!
A visita a esse local exige uma pequena caminhada num terreno íngreme. Tip: leve água e vá com calcado e roupas confortáveis.
Posso estar falando bobagem mas acho que é o ponto mais alto da cidade.A Lis me deu um toque, não é o ponto mais alto. Um dos mais altos então rs  .De lá é possível avistar do centro da cidade ao Horto. Pico do Frade, Ilhas, Lagoas( Imboassica e do Vale Encantado) e vários outras belezas da nossa cidade podem ser contemplados do Mirante do Vale.

End.: Não tem um endereço bonitinho por se tratar de uma área em expansão da cidade.
Veja como chegar  aqui 

2 – Mirante do São Marcos

Assistir o pôr do sol na lagoa de Imboassica é máximo né? Mas nesse point dá pra observar de camarote com uma visão privilegiada da nossa lagoa.E ainda de quebra assistir a lua surgindo?! Incrível!

End.: Rua Claudio Ferreira Gonçalves ( no final da rua, que é sem saída )
Veja como chegar veja aqui

3 – Mirante de Sant’Anna

A visita a esse local oferece um combo, vista linda da cidade e conhecer um pouco mais da história de Macaé. A igreja de Santa Ana é uma das construções mais antigas da cidade erguida por padres Jesuítas, em 1630. Lá também é possível saber mais a história da “santinha fujona“. De lá podemos observar  a parte mais antiga da cidade o Centro, Imbetiba e o forte Marechal Hermes.

Igreja de Sant’anna  – End.: R. Leopoldino Neves Pinheiro.
Veja como chegar aqui

Extra: Mirante do Santa Monica

Bem próximo a sede da Petrobras no alto do morro de Santa Monica temos também uma vista privilegiada de Macaé.

Sede da Petrobras Santa Monica  End.: R. Jorn. Carlos Lacerda
Veja como chegar aqui

– O mapa completo com todos os Mirantes você encontra aqui –

Obs.: No dia que visitei os locais infelizmente estava nublado.


E ai? Você tem algum outro ponto onde gosta de observar Macaé do alto?
Conta pra mim 🙂

Todas as fotos são de autoria do blog macaetips.com | O post ‘ TOP 3 – Mirantes de Macaé ‘ apareceu primeiro em Macaé Tips , e é de autoria de Inglith Monteiro.|A reprodução, total, parcial ou modificação, do conteúdo ( e imagens) somente prévia autorização da autora da obra

Comentários

comentários

2 thoughts on “TOP 3 – Mirantes de Macaé

  1. Pelas fotos dar para verificar que o “Mirante do vale” e um excelente ponto de observação da cidade, vamos lá Macaenses, vamos divulgar o que Macaé tem a oferecer alem de ser uma cidade voltada para o trabalho na industria do Petróleo.

    Macaétips continue a trazer estas informações para enriquecimento do dossiê de Macaé.

  2. O mirante do vale é show, da pra fazer trilha de bike ou de moto e além de uma boa aventura tem uma excelente vista da cidade.

    O melhor !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *