Selecionados para o FREE – Festival Regional de Esquetes

O FREE – Festival Regional de Esquetes, projeto premiado no edital Público ” Microprojetos Favela Criativa ” , na última sexta-feira, 14, anunciou os 10 grupos selecionados que se apresentarão no Teatro SESI Macaé nos dias 04 e 05 de novembro e serão avaliados e premiados nas categorias de Melhor Esquete e/ou Cena Curta (1º, 2 º e 3º lugar), Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Caracterização e Melhor Concepção Sonora. Foram eles:

“Apneia” – Teatro Vírgula / Rio de Janeiro
“Aqui não!” – Renegados do Botelho / Rio de Janeiro
“Café” – Coletivo de Ninguém /Rio de Janeiro
“Castanha” – Sotaque de Teatro / Rio de Janeiro
“Ditadura” – TCC – Teatro Cabofriense de Comédia /Rio de Janeiro
“Homo Condominus” – Carranca Coletivo / Rio de Janeiro
“La Bamba” – Das Dores Circo Teatro /Rio das Ostras
“Mariana” – Eneloc / Macaé
“Rayuela” – Cia. Plúmbea /Rio de Janeiro
“Procura-se Profundidade” – Cia Pá / Rio de Janeiro

E como atividades paralelas será oferecido de 02 a 05 de novembro workshops teatrais gratuitos na sede do CIEMH2, a fim de proporcionar intercâmbio entre os grupos selecionados para o Festival, artistas da região e público em geral.

Confira a programação:

02/11 – 18h – O CORPO NO IMPROVISO  com Helen de Freitas
O Workshop aplicará sistemas e métodos a fim de proporcionar ao ator/atriz a conscientização de sua principal função: de comunicar e transmitir emoções e ideias.

Para se inscrever clique aqui

04/11 – às 14h – POR UM ARTISTA CRIATIVO com Carla Andrea
Neste encontro teórico-prático, os atores/atrizes terão oportunidade de explorar conceitos sobre individualidade criativa a partir da técnica criada pelo ator, diretor e professor Michael Chekhov.
“Michael Chekhov oferece ferramentas para que atores que prezam sua arte consigam envolver a imaginação, buscar um caminho realmente novo de incorporação e praticar a criação contínua do seu personagem, tornando-o um ser vivo, cada vez, cada dia, cada momento. Uma série de práticas simples, profundas e extremamente prazerosas resgata a conexão entre o ator-artista e sua individualidade criativa”. (Michael Chekhov Brasil)

Para se inscrever clique aqui

05/11 – 10h –  ACESSIBILIDADE NO TEATRO com Aline Pereira
O workshop tem como objetivo abordar as diversas formas de tornar o teatro acessível às pessoas com deficiência. Para isso, vamos apresentar os conceitos sobre acessibilidade e algumas ações já praticadas por grupos que se preocupam com a acessibilidade; também enfocaremos a legislação existente na área. Por fim, vamos experimentar praticamente como é possível criar condições para a fruição sensorial de espetáculos teatrais para as pessoas com deficiência.

Para se inscrever clique aqui

Todos os três workshops contam com a entrega de certificados.  Para participar das oficinas basta preencher os formulários presentes nos links acima ou enviar telefone, idade e endereço para o email [email protected] e colocar o nome do workshop no assunto.

unnamed

FREE- Festival Regional de Esquetes
Quando? 02, 04 e 05 de novembro
Onde? CIEMH2 – R. Eleosina Pereira de Queirós Matoso, 105 – Sol e Mar, Macaé
Mais informações : 22 9 9819 7968 ou [email protected]
http://festivalfree.wixsite.com/

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *