Raquel Moura produz máscaras gratuitamente para pessoas em grupo de risco

Se por um lado devemos nos manter atentos e preocupados com a pandemia, por outro também podemos notar a rede de solidariedade que se forma, a responsabilidade social que se mostra de maneira ímpar através de algumas atitudes.Aqui em Macaé temos alguns exemplos de iniciativas extremamente cuidadosas, responsáveis e que nos aquece um pouquinho o coração diante de tempos difíceis!

Raquel Moura é um desses exemplos, ela é costureira e tomou a iniciativa de aprender a produzir máscaras quando suas amigas, que estão enfrentando diálise e tratamento contra o câncer, não conseguiam mais encontrar o material em comércios. Lucas, filho da Raquel, conta que passaram a enfrentar dificuldades para encontrar materiais para continuar confeccionando e mantendo as doações.

Foi então que eu divulguei nas minhas redes sociais pedindo ajuda das pessoas com materiais. Algumas pessoas nos procuraram, doaram mais retalhos e já conseguimos enviar máscaras para profissionais de saúde e comunidades carentes, como a Malvinas”

Como a autorização da reabertura de armarinhos e lojas de tecidos, além de aceitarem materiais para a confecção também estão aceitando doação em dinheiro, o qual será totalmente direcionado para a produção das máscaras.

Para quem está no grupo de risco, mediante aviso prévio, as máscaras continuam sendo distribuídas gratuitamente (de acordo com nosso pequeno estoque e tempo de produção). Para aqueles que não estão no grupo mas gostariam de ajudar, as máscaras estão sendo fabricadas a R$3,00.”

A Raquel é responsável pela iniciativa, produz as máscaras sozinha e, com isso, torna esse momento um pouco menos pesado para todos nós, e principalmente para quem mais precisa dessa ajuda: as pessoas em grupos de risco. O que podemos fazer por ela além de elogiar e agradecer pela atitude incrível que ela está tendo? Ajudar! Através de doação financeira ou de material para a produção!

Para doar você pode entrar em contato com a Raquel no número (22) 996113137. Os materiais necessários são: tecidos de algodão, tricoline ou popeline, elásticos finos e TNT.

A Raquel é um belíssimo exemplo de responsabilidade social e solidariedade, Fica aqui nosso agradecimento!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *