Projeto “Bem Receber” abraça o Sana

Dia 27 de setembro é o Dia Mundial do Turismo, e em comemoração, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo promove a Semana do Turismo, com o tema: “Projeto Bem Receber Abraça o Sana“.
O evento, que começa nesta sexta-feira, 25, contará com diversas atrações como palestras, projeto “Florir o Sana”, caminhadas, visita a cachoeira, abraço no Sana, certificação e muito mais.

Foto Sana Macaé Tips

E domingo (27), as atividades começam cedo com a “6° Caminhada das Águas”, promovida pela Anda Brasil em parceria com a Associação Macaense de Guias de turismo. A caminhada parte do portal do Sana, a partir das 8h30, e segue em direção ao Arraial com quatro horas de duração.

Tudo isso acompanhado de uma boa música, com o início da 7ª edição do Sana Instrumental Festival com a apresentação de grandes nomes da nossa música!

Hospedagem:
Dos distritos da serra macaense o Sana é que o oferece mais opções de hospedagem e gastronomia  no site Portal do Sana você a relação de toda rede hoteleira.
Onde se hospedar:
Camping | Hotel | Pousada | Hostel |B&B (Bed and Breakfast)
( clique na categoria de hospedagem que deseja e veja a relação completa)

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
25, 26 e 27 de setembro  – Sétima edição do Sana Instrumental Festival  na Feira Social de Interação CRIASANA. Atrações: Tocaz Jazz Quarteto, Marcel Powell, Victor Biglione, Paulo Newton e Zé Rangel Quinteto Os shows acontecem no sábado (26), a partir das 19h, na Feira Criasana. No domingo (27), às 10h, o público contará com apresentação de Saxofones na Rua, próximo ao campo.
Sexta feira dia 25:
– 08:30 h: Palestra com o tema: Árvores em extinção, árvores ornamentais, “árvores da água”.para os alunos do 1° ao 5° ano do Colégio Municipal do Sana, com Marina Figueira de Mello,
– 10 h: Plantio de arvores nativas da Mata Atlântica e plantas ornamentais, na Área Pública próxima ao Campo Municipal de Futebol, dando início ao Projeto “Vamos Florir o Sana”, do Sr. Antenor Lima de Souza, com a participação dos alunos do Colégio Municipal do Sana.

Sábado dia 26:
– 10 h: Inauguração da Academia Popular, na Área Pública anexa ao Campo Municipal de Futebol. (Evento a confirmar).

Domingo dia 27 ( Dia Mundial do Turismo ):
– 8:30 h: 6º Caminhada na Natureza Circuito das Águas Sana
Circuito Moderado (10 km) | Informações:  Júlio César Borges Pinto [email protected] ou (22) 9 9212 4030 | Incrições online: Aqui
– Das 10h às 16h: Coleta de Óleo vegetal e lixo eletrônico – Sec. de Ambiente, local: Cria Sana.
– 11:30 h: Abraço no Sana.
– 13 h: Palestra sobre birdwacthing (observação de pássaros), local – Cria Sana.
– 14:30 h : Entrega dos Certificados de conclusão do curso de Condutores de Eco Trilhas, oferecido a comunidade pelo Turismo Municipal, local – Cria Sana.
– 15:30 h: Caminhada com os condutores certificados em visita a Base Operacional de Ambiente e a Cachoeira do Escorrega, ponto de partida – Cria Sana.

Foto Sana Macaé Tips Partiu Sana? #visiteaserramacaense

Realização Prefeitura de Macaé Colaboração Associação de Moradores do Sana e Antenor Lima de Souza.

Comentários

comentários

2 Replies to “Projeto “Bem Receber” abraça o Sana”

  1. Falar do Sana numa hora dessa, sol de 40º……. brincadeira… quem não gostaria de inverter as ordens se abraçado pelo Sana, Cachoeiras , vegetação ar fresco……….
    Deixar eu voltar para a realidade do Sol de 40º por enquanto rsrsrrsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *