Pré-estreia do curta-metragem macaense Carijó

O curta-metragem Carijó aborda a vida simples do homem do campo, sua calma para resolver os conflitos cotidianos, bem como suas manias, seus anseios e a inocência que permeia o universo infantil. Inspirada em fatos reais, a trama do Carijó nos conta a história de Pedro e Aninha, duas crianças que moram num sítio na região serrana, com seus pais, Manoel e Rosa.
A família vem passando por dificuldades financeiras e, há seis meses, o único alimento que Manoel consegue colocar na mesa de sua família é o fubá de milho. Rosa incrementa a refeição com mamão verde refogado. Mas as crianças estão cansadas desse cardápio. Aninha anseia por um prato de arrozinho branco, Pedro quer comer pelo menos um ovo, mas a Carijó, a galinha poedeira do quintal, parece estar de greve e não bota um ovinho sequer. Pensando em ajudar o irmão, Aninha tem uma ideia: fazer uma simpatia que faz galinha botar ovo!
O resultado dessa traquinagem você confere dia 18 de novembro, às 19h, no Solar dos Mellos.
carijo-2

Foto: Divulgação

Sobre a Pré-estreia
Carijó é uma produção independente da Cia Grotoskos e foi gravado no Sítio Bom Retiro, conhecido como “Buracada”, na serra do Frade.
Para comemorar a pré-estreia do Carijó, a Cia Grotoskos lança a I Mostra Vagalume de Curtas Locais. Na oportunidade serão exibidos curtas-metragens independentes produzidos por artistas da Região Serrana, de Macaé, de Rio das Ostras e Búzios. Haverá também um bate-papo informal sobre cinema independente com o ator e produtor cultural Helder Santana e outros convidados.
” A alegria de ver nosso curta pronto é imensa. Trabalhamos com intuito de fazer o melhor para contar essa história. Tudo isso só foi possível, graças ao empenho de cada um da Companhia e também à ajuda dos moradores e dos comerciantes do Frade, que nos receberam com muito carinho e fizeram de tudo para que nossa produção fosse mais satisfatória possível, inclusive financeiramente, cada um contribuindo da forma que pôde. Gostaríamos de agradecer à todos pelo importante apoio na realização da pré-estreia do Carijó”. Eliz Brito – Diretora e Produtora
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Serviço:
Quando: 18/11 as 19 h
Onde: Solar dos Mellos – R. Conde de Araruama, 248 – Centro, Macaé
Quanto: Gratuito

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *