Alguns podem achar engraçado mas eu nunca tinha escutado falar da praia das Pedrinhas. Achei que valia o post porque conversando com alguns amigos, vi que não era a única alienada . Sim! Existem pessoas que assim como eu vivem há anos em Macaé e nunca tinham ido a essa praia rs
Como chegar? O acesso exige um pouco de disposição, são alguns minutos de caminhada ( de 15 a 20 min) . E você pode ir pela areia ou pela trilha. Pela trilha recomendo que vá acompanhado, reúna um grupo de amigos e vá observando a vegetação nativa e catando pitangas. É uma delícia!
Pela areia : Depois da praia do Pecado você anda, anda, anda, anda…avista as pedras, anda, anda…e pronto! chegou! hahaha
Pela trilha : o acesso de dá pela Lagoa de Imboassica, na vegetação de restinga. A trilha é bem demarcada, então é tranquilo não tem como se perder.Melhor dizendo, as trilhas tem opções para chegar até as pedrinhas. Pela trilha à direita, subimos um morro e temos uma vista linda da Lagoa.
Pelas trilhas dá pra ir de bike ou a pé, e catando frutas típicas como pitanga e mandacaru ( primo da pitaya ).
Vale a caminhada. A praia é bem legal principalmente quando a maré tá baixa porque “piscininhas” se formam nas pedrinhas. Vale ir pra passar o dia!
Lá tem o Max, figura quase que Nativa da praia. Em sua barraquinha Max vende alguns lanches, mas recomendo que leve água e uns lanchinhos ( barrinhas de cereal,sanduíches).
Pela Lagoa : Pros mais aventureiros rola ir de caiaque ou stand up paddle pelo canal que liga a lagoa de Imboassica a praia.
Tem também um acesso por Rio das Ostras, pelo Mar do Norte. A praia das Pedrinhas não pertence a cidade de Macaé, e sim a cidade de Rio das Ostras. Mas ela é tão pertinho, que a consideramos pacas! hahah
Muitas famílias vão de carro 4×4 até o local, porém não é o ideal por afetar o meio ambiente, a vegetação existente e todo ecossistema. Pela acesso macaense é proibido o acesso por carros, sujeito a multa.
Lembrando que é fundamental não deixar resíduos, recolha todo lixo que produzir. Para redescobrir nossa cidade e região é necessário consciência ambiental, antes de tudo.
Vou me programar pra conhecer!!!
Tenho certeza que vai curtir 🙂