PONTO DA AVENTURA

Descobri recentemente ( Obg Alannah ) um grupo muito interessante no facebook e resolvi compartilhar essa dica aqui com vocês. Gosta de esportes? E esportes de aventura? Então tenho certeza que vai curtir esse post.

 

O grupo Ponto da Aventura foi criado pelo Erick Johansson, que é trilheiro há muito tempo e sempre fez partes de grupos pertencentes ao assunto. Mas no incio desse ano resolveu criar o grupo que incentiva a pratica de várias esportes. A maioria na nossa serra. Entre os esportes praticados estão:
SlackLine, Patins e Skate, Corridas de rua , Trilhas e trekking (inlcuindo watertrekking, e similares), Cicloturismo (mtb)  e Canoagem

O Erick disse que o lema do grupo é : ” Final de semana o ponto da aventura não fica em casa“. Então estão sempre programando atividades esportivas, o grupo não é focado em um esporte especifico estão sempre propondo atividades diversas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

MT : Qual é a agenda de atividades do grupo?
EJ : Na maioria das vezes, fazemos atividades do tipo:
sábado pela manha: caminhada simples, de nivel iniciante.
sabado a tarde: slackline na praça do bairro da glória, com divertas atividades paralelas
domingo: trilhas ou corrida.
Até julho, nossa grade de programação está focada na nossa região, para que os membros conheçam melhor nossa região, as belezas naturais e seus pontos turísticos.
A partir de julho, teremos todos os meses um evento em outros municípios.
MT : O que você acha da nossa serra e do potencial turístico dela, em especial o turismo de aventura?
EJ : Hoje, Macaé oferece um dos mais belos e diversificados atrativos naturais. Nada explorado pelas autoridades da cidade. Nunca vi nenhum interesse da prefeitura ou qualquer outro.
Temos serra, temos mar, temos dois parques muito lindo (Atalaia e Jurubatiba) Ilhas incrivelmente lindas. Lagoas, e muito mais.
E este é o objetivo do ponto da aventura: explorar este potencial e trazer para nosso grupo todos os amantes da aventura , que nunca tiveram a oportunidade desfrutar nestas belezas naturais encontradas na nossa região.
MT :Vocês vão lançar uma revista né? Me fale mais sobre...
EJ : O ponto de aventura está se preparando o lançamento de sua revista no mês de julho. A revista será mensal, com diversas curiosidades sobre os temas relacionados a esportes e também trará todas as   atividades da  grade de programação do grupo. A distribuição será feita através da divulgação do facebook  e também em nossa loja virtual que está em processo e possíveis lojas associadas.
MT: Quem tem interesse em participar no grupo, como que faz pra ingressar ?
EJ :  É  muito simples, basta ficar de olho na nossa programação, em nossa pagina do facebook , e sempre postamos todas as orientações do evento. Basta preencher uma ficha, que também está no facebook ( em nossa pagina) e estar no dia e hora marcada. Não cobramos nenhum valor para participação. As despesas com transporte e alimentação é de cada um dos membros. Temos nosso grupo no whatsapp também que sempre conversamos sobre as atividades .
Para os aventureiros mais assíduos, podem se associar, recebendo benefícios de carteirinha, descontos em lojas conveniadas, e outros. Em breve teremos nossa sede com diversas outras atividades.
Ponto da Aventura
Facebook | Instagram | Site
Email:[email protected]
Telefone: (22)998637259
Na agenda da semana você confere a programação do grupo

Muito legal né? Vamos nos aventurar?

Comentários

comentários

4 thoughts on “PONTO DA AVENTURA

  1. Como já comentei outras vezes, varias divulgações já foram postadas dando opções aos macaenses e os agregados desta esta cidade, então a justificativa que Macaé não tem opção de lazer, passeios e praticas de esportes, não cola mais.

    A galera do ponta da aventura, meus parabéns pela iniciativa, e tomara que muitos venham a se juntar a este programa de aventura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *