Peça ” Vendo Memórias ” – Quando realidade e ficção não se separam

E se as memórias das pessoas pudessem ser comercializadas? E se um novo mercado se formasse, onde os produtos vendidos são as experiências vividas? É essa a temática abordada no espetáculo “Vendo Memórias”, que será apresentado no Teatro Sesi Macaé no dia 25 de abril as 20 h.

O projeto nasceu a partir da leitura de dois contos do escritor argentino Jorge Luis Borges – “Funes, o Memorioso” e “A memória de Shakespeare”. Embora inspirado em obras literárias, seguiu um caminho mais empírico, e foi executado em dois momentos. Na primeira etapa, André Valim – o ator e pesquisador responsável pelo projeto – marcou encontros com 27 pessoas diferentes e ‘comprou’ memórias das suas vidas, momentos marcantes que os próprios cedentes decidiram qual seria. Após a ‘compra’, as memórias foram separadas por categorias, por eixos temáticos que construíram a base de novas histórias, resultando na encenação “Vendo Memórias”.

“Ouvi todas as histórias e tentei me envolver com os relatos para me encaixar na emoção das pessoas. Foi uma experiência muito rica, mas muito delicada, já que muitos revelaram momentos íntimos de sua vida e que ficaram por muito tempo guardados. Senti a necessidade de colocar minhas próprias memórias à disposição para a construção deste trabalho. É uma maneira de brincar também com os limites entre ficção e realidade”, revela André Valim, autor e ator do espetáculo.

Com direção de Renata Sampaio, a peça é um convite a passear pelos mistérios do que é guardado das experiências e como isso pode ser mudado, fantasiado ou mesmo alterado no inconsciente. O projeto também é apresentado ao público em forma de performances e cada apresentação é iniciada com o depoimento de um espectador. É a chance de comprar boas memórias em excelente estado.


icone calendario 2Teatro : Vendo Memórias
Quando: Qui, 25/05 as 20 h
Onde: Alameda Etelvino Gomes, 155 ,Riviera Fluminense ,Macaé
Classificação : 16 anos
Quanto: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia) | Ingressos a venda na bilheteria do Sesi
Mais infos : 0800 023 1231

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *