Os enCantos de Lis

Conheci a Lis Guedes pelo instagram e de cara amei as fotos e ao observar  mais atentamente vi que suas fotos tem um enfoque social, e não é a toa, durante a entrevista pro blog ela me disse que estuda serviço social e é voluntária no Centro Social Abraço.

11354989_891701794230231_668859546_n

Lis fotografa as pessoas de Macaé e com seu olhar único é como se captasse a alma de cada um dos  personagens.
Numa cidade com tantos sotaques como a nossa, onde as pessoas estão sempre indo e vindo. Ela descobre a historia de pessoas que estão ali anônimos ,e muitas vezes invisíveis em  sua rotina e os torna protagonistas em sua página os enCantos de Macaé. Um projeto lindo que pretende transformar em um livro. Vem conhecer mais um pouquinho sobre essa menina de muito talento .

11350311_891701304230280_37575920_n

Abaixo a entrevista : 

MT -É fotografa amadora ou profissional? Fez algum curso ou é autodidata?
LG – Aprendiz, estudo fotografia com o intuito de me tornar profissional. Comecei sem curso, fiz depois um curso de Introdução a Fotografia pelo Senac, mas tenho muitos amigos profissionais de fotografia, que na verdade são meus mestres na área.
MT -Quais equipamentos usa para as fotos?
LG – canon 60d, e lente 50mm
MT -Pra você qual o lugar mais fotogênico da cidade? ( não vale Lagoa de Imboassica haha)
Todo lugar se torna um lugar bonito para quem está procurando a beleza dos detalhes, gosto muito da linha do trem, das praias, da serra, da lagoa, mas acho que o encanto está no cotidiano, que de tão batido ninguém se atenta para beleza que há ali.
MT – Algum lugar que ainda não visitou na cidade e que pretende conhecer e fotografar em breve?
LG – Ilha de Macaé! (o arquipélago) Inclusive se souber contato de como chegar lá, me passa :p
( Fiz um post sobre isso aqui 😀 )
MT – Sua fotografia tem um enfoque mais social né? Pela sua pagina Encantos de Macaé vi isso claramente. O que te inspira? O que te motiva a ter esse olhar tão diferenciado?
LG – Desenvolvo esse projeto que quero transformar em livro, meu intuito é resgatar o valor do cidadão e de sua história. Gosto de fotografar o cotidiano (uma pegada de fotojornalismo) e faço ensaios fotograficos também .
MT – Volto pra você a pergunta que costuma fazer aos seus entrevistados: o que te encanta em Macaé?
LG – O que me encanta em Macaé é o ser humano que aqui está. É gente de todo canto que se encontra aqui, histórias contadas com sotaque baiano, ou com um bom pão de queijo e café, o Bah chê que alguém solta, o sotaque do gringo.. É o vem e vai de histórias tão ricas em experiências num só lugar. Sou neta de baiano que casou com a vó vinda de Maricá, e apesar de macaense to com o pé na estrada sempre. Macaé gera na gente essa vontade de ir além, e de conhecer as terras dessa gente de todo lugar que se encontra aqui. Me encanta em Macaé a possibilidade de enriquecer só ao prosear com alguém no ônibus, ou com o aposentado na praça, essa cidade que cresce mas não perde o jeito de cidade pequena nunca.

Fala verdade, não dá vontade de virar amiga dela na hora?! Se me permitem o trocadilho, fiquei encantada! 

Redes Socias :
Página enCantos de Macaé | Página Lis Guedes Fotografia | Blog | Instagram

Muito Obrigada, Lis!

Comentários

comentários

3 Replies to “Os enCantos de Lis”

  1. Parabéns Lis !

    pelas belas fotos, esperamos ter novos Clicks postados pela garimpeira das belas imagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *