Natal em Macaé – eventos que vão rolar na cidade

Querendo entrar no clima de Natal real e oficial? Além de maratonar filmes de Natal da Netflix vamos te recomendar vários eventos que vão rolar na cidade. Concerto, teatro, cantatas e ceia solidária. Confira abaixo:

Restaurantes que servirão Ceia de Natal em Macaé

UMA ORAÇÃO NO NATAL MUSICAL

17/12 – Coral irá se apresentar as 18h30 no Calçadão ( Centro) e as 19h30 no Parquinho da Praia Campista. Evento gratuito.


Cia de Artes da Igreja Batista de Macaé

UM CORDEL DE NATAL

18 e 19/12 – “Um Cordel de Natal”, é um espetáculo que será exibido pela Cia de Artes da Igreja Batista de Macaé, no Teatro Municipal, nesta terça (18) e quarta (19), em duas sessões, às 19h e 20h. O elenco da apresentação é integrado por cinco atores, quatro deles formados no Curso Técnico de Teatro da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart). A entrada é gratuita. Os ingressos estão sendo distribuídos na bilheteria do teatro.

O Coral da Primeira Igreja Batista fará a abertura do espetáculo sob regência da maestrina Francine Barreto. Somando o coral e o elenco do cordel, o palco do Teatro Municipal recebe cerca de 40 integrantes nas quatro apresentações.  Para esses artistas cristãos, encenar no grupo da igreja é uma obra voluntária, uma doação de amor à arte.

Produzido pela Cia de Artes da Primeira Igreja Batista de Macaé, em 2015, “Um Cordel de Natal” é uma adaptação inspirada na obra do publicitário cearense Euriano Sales, nacionalmente conhecido por seus cordéis. As músicas utilizadas no espetáculo, que também remetem ao cotidiano nordestino, são de autoria de Ana Luiza Geus, e pertencem à tradicional cantata cristã “Natal Brasileiro – Mig e Meg”. O Teatro Municipal de Macaé está à Avenida Rui Barbosa, 70, Centro

Coral da Cidade de Macaé 

NATAL NO SOLAR

19 a 22/12 – No clima das festas de fim de ano, o Solar dos Mellos – Museu da Cidade de Macaé, será palco da programação especial de Natal do município
Programação:
19/12 a partir das 18h 
Grupo de Clarinete da turma do Curso Livre da Emart, ministrada pelo professor José Rangel.
– Orquestra Popular de Macaé (OPM) regida pelo professor Bruno Py e
Coral da Cidade de Macaé (CCM)  regido pela professora Maristela Tavares
– Show do Coral Segunda Igreja Batista, com o musical de Natal ‘O Melhor da Vida’.
– Espetáculo de dança da premiada companhia ‘Portadores de Alegria’, dirigido por Ademir Martins.

20/12 a partir das 19h
Desfile de Moda Handmade com um show musical

21/12 a partir das 18h
 – ‘Dança das Velas’ e ‘Pinheirinho de Natal’, dos grupos de dança do Centro de Convivência do Idoso (CCI).
– Canto Livre da Emart farão o espetáculo ‘Canções da Disney’.
– Grupo de Choro do professor Marco Polo, coordenador do Curso de Música da Emart.

22/12 as 15h
Apresentação do musical ‘Emoji’, com alunos do curso Infanto-juvenil de Música e Canto da Emart. 
Show ‘Circo a Céu Aberto’, da companhia do professor Fabiano Freitas, da Região Serrana de Macaé.

Evento gratuito. O Solar dos Mellos fica na rua Conde de Araruama, 238, Centro.

Beco das Artes Macaé 

CANTATA DE NATAL SOLIDÁRIA- NATAL DE LUZ 

20/12 – A Cantata de Natal Solidária – Natal de Luz acontece na quinta-feira (20) às 18h30 no Beco das Artes, localizado na entrada da Praia do Pecado. Onze cantores locais e um artista convidado preparam um repertório com músicas variadas e canções natalinas. O evento inaugura as atividades da Rua Beco das Artes, que é uma iniciativa que promete fomentar a cultura de Macaé. Entre os participantes da cantata está a cantora carioca Luna Bandeira( Voice Kids), Andréa Martins, Clara B, Keila Silva, Kynnie Williams, Lee Suelen, Léo Miranda, Lita Lopes, Nanny Sanfer, Ricardo Badaró, Robson Fará e Tobias Maciel.

O evento tem cunho beneficente com objetivo de arrecadação de fraldas descartáveis infantis e geriátricas que serão doadas para entidades assistenciais de Macaé: APAE, Sentrinho, Portadores da Alegria, Pestalozzi e Casa do Idoso de Imbetiba. Entrada gratuita.
Leve as fraldas para doação e cadeira de praia para curtir o evento com a família.


NATAL COM AMOR – CEIA SOLIDÁRIA

24/12 – O espírito de Natal é muito maior que ganhar presentes e ter uma mesa farta. Precisamos amar e ser amados, acolher pessoas e mostrar que o Natal é solidariedade. Pelo 2° ano consecutivo, Jean Macaé prepara uma ceia gratuita para as pessoas que queiram compartilhar caridade, amor, felicidade e fraternidade.
Para participar é só levar o seu prato já pronto e participar da ceia coletiva gratuitamente.

Se quiser ajudar contribuindo, estão doações de alimentos, bebidas ( não alcoólicas), descartáveis, tenda, mesas e cadeiras.
Mais detalhes pelo Whatsapp 22- 999884318

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *