Macaé vai sediar a 1ª Etapa do IX Campeonato Estadual de Canoa Havaiana

Será a quarta vez que Macaé vai sediar uma etapa do IX Campeonato Estadual de Canoa Havaiana. O evento vai acontecer no dia 07 de maio, na Lagoa de Imboassica, a partir das 9h.

A Etapa do Estadual é organizada pelo clube de Macaé Macaloha Va’a e pela Federação de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro (FCHRJ). Serão mais de 300 competidores, vindo de diversas partes do estado, como Cabo Frio, Rio de Janeiro, Arraial do Cabo, Niterói, entre outros.

As equipes serão divididas em 11 categorias OPEN (Masc, Fem e Mista), GOLDEN (+60 anos: Masc e Fem), SENIOR(+50 anos: Masc e Fem), MASTER (+40 anos: Masc e Fem) e ESTREANTE (Masc e Fem).

A premiação será em medalhas para 1º, 2º e 3º lugares em cada uma das categorias e troféu Macaloha Race para os três Clubes que mais pontuarem na Etapa.

No sábado (06), a partir das 10h, acontecerá uma Remada de Abertura da Raia na Lagoa de Imboassica (5 km), e todos estão convidados, competidores e remadores amadores. De acordo com o organizador e presidente do Clube Macaloha’Va, Carlos Paiva, esta remada será aberta a todos os participantes e também aos desportistas em geral com Canoas, Caiaques e Stand Up Paddle (SUP).

Sobre o  Macaloha Va’a
Macaloha Va’a, ou seja, Macaé + Aloha, bem vindo em havaiano.  Qualquer pessoa, a partir de 15 anos, pode participar, a única exigência é a apresentação de um atestado de saúde para atividades físicas. As remadas acontecem às 10:00hrs (Sábados e Domingos), às 07:30hrs (3ª, 4ª e 5ª feira) e às 18:00 e 19:00hrs (2ª á 6ª feira), sempre na Lagoa de Imboassica. Atualmente, o clube possui cerca de 50 remadores ativos.

De acordo com o presidente do clube, Carlos Paiva, existem vários motivos para praticar o esporte. “A atividade possui várias vantagens: exercício físico, terapia mental, integração social, integração familiar, integração ambiental, etc. Montamos uma grande família e trouxemos vida para a Lagoa de Imboassica”, concluiu.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *