Macaé ganha primeira cervejaria artesanal

O dia 10 de novembro vai ficar na história de Macaé, com a inauguração da primeira cervejaria da cidade: a Show de Bola. Localizada no coração da cidade, no bairro Alto Cajueiros, a cervejaria chega com um novo padrão de entretenimento e promete revolucionar os fins de semana da Princesinha do Atlântico. No evento de abertura, a partir das 19h, os amantes da cerveja artesanal vão poder degustar os quatro rótulos da Show de Bola direto das torneiras da fábrica, ao som de muito rock’n’roll, com a banda Shotgun Acústico, e ainda saborear sanduíches e doces especiais de  food trucks e food bikes macaenses.

A cervejaria está em uma área de 200 metros quadrados e tem a capacidade de produzir 4 mil litros de cerveja por mês. “A nossa intenção é entrar para o calendário cultural macaense, abrindo as portas da nossa fábrica aos sábados para visitações guiadas (Beer Tour) ao público.  Haverá explanações técnicas sobre os insumos empregados e todo o processo produtivo de uma cerveja, deste a moagem do malte de cevada até o engarrafamento.  Como não podia deixar de ser, ao final desta experiência única, os visitantes poderão degustar todos os nossos 4 estilos de cerveja diretamente das torneiras dos nossos fermentadores.”, contou o empresário, cervejeiro e sommelier da Show de Bola, Alexandre Barbosa.   

Atualmente mais de 15 estabelecimentos, espalhados por Macaé, Rio das Ostras e Rio de Janeiro, comercializam a Show de Bola e com a inauguração da fábrica a expectativa é ampliar a distribuição e a área de abrangência. “Antes de montarmos a nossa fábrica própria, quando terceirizávamos nossa produção em uma cervejaria no município de Santa Maria Madalena,  estávamos limitados a uma produção de 1,0 mil litros por mês.  Agora, com a ampliação da nossa capacidade, esperamos atingir um mercado 4 vezes maior”, disse Alexandre.

O cervejeiro frisou que como a Cerveja Artesanal Show de Bola é um produto genuinamente macaense, ela possui uma enorme identidade com a cidade, consequentemente tornou-se um excelente presente para amigos, parentes, visitantes e para todos aqueles que desejam guardar uma boa lembrança de Macaé. “A cerveja artesanal tem um público que busca a experimentação e valores agregados, como novos sabores, novos aromas e harmonizações. Bebe-se menos, mas bebe-se melhor.  Como a cerveja artesanal Show de Bola é um produto genuinamente macaense, muitas pessoas compram para presentear amigos e parentes de outras cidades e até de outros países”, disse.

 

show-de-bola-2

Os quatro rótulos da Show de Bola são: Pilsen (Escola Alemã), Witbier Capim Limão (Escola Belga), Irish Red Ale (Escola Inglesa) e American Indian Pale Ale – IPA (Escola Americana):

 

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *