Macaé de Bike

Nas ultimas semanas tivemos uma noticia maravilhosa : o novo
projeto urbanístico de Macaé que irá triplicar o quantidade de ciclovias e ciclofaixas na cidade. O novo plano cicloviário contempla 62 km de vias para ciclistas ( atualmente são 20 km)

Notícia muito comemorada por Mauro Lamim idealizador da página Mais Ciclovias e administrador do grupo Macaé de Bike.

BIKE TOUR macae - Cópia

Para incentivar o uso da bicicleta Mauro promove um bike tour na cidade o Pedal Noturno Cultural, que acontece na malha urbana da cidade procurando utilizar as estruturas ciclísticas existentes ao máximo. Mauro diz:
A ideia é passar por pontos turísticos e culturais da cidade sem muita pressa. O percurso inclui o corredor cultural Benedito Lacerda onde fica o tradicional boteco Bico da Coruja.O pedal termina nos quiosques da Lagoa onde geralmente nas noites de sexta tem sempre música ao vivo onde os participantes podem descansar e confraternizar após o pedal.”

Segundo Mauro  a ideia é realizar o pedal todas as sextas quando possível e o ponto de saída é no Posto 1 da praia dos Cavaleiros às 19h30. Como o passeio é noturno ele alerta para o uso de equipamentos de segurança como iluminação na bike e o uso de capacete.

 Ainda segundo o idealizador : “o percurso tem 14,5km e é um pedal bem light aberto a qualquer pessoa e a qualquer tipo de bike“.

Mais informações no grupo do facebook

>> O Mais Ciclovias desenvolveu o mapa cicloviário da cidade onde o ciclista tem todas informações necessárias para o seu trajeto  como : lojas, bicicletários, bombas de ar e etc. Segundo Mauro:” Macaé é a terceira cidade do estado do Rio a ter esse tipo de mapa, depois do Rio e de Niterói”

Se você ainda não conhece os locais do percurso como praia do forte, corredor cultural Benedicto Lacerda e o Bico da Coruja é uma excelente oportunidade não acha? Praticar atividade física enquanto percorre a cidade conhecendo a cultura local.
Então, bora pedalar? 🙂

Em tempo: No dia 30/06 as 18:30 h o Mais Ciclovias convida para a exibição do documentário Bike vs Cars, e logo após o filme será realizado um debate. Mais detalhes aqui

Comentários

comentários

3 thoughts on “Macaé de Bike

  1. Esta matéria merece uma divulgação com bastante enfase. ( não que as demais não mereçam) mas a mudança de habito, o incentivo a pedalar e desta forma um bem a saúde e quem sabe contagiar as pessoas para que esta mudança de habito se torne uma rotina saudável.

    Sei que tem gente que só em ler a matéria já esta cansado rsrsrrsrsrsr que dirá pedalar rsrssrrsrsr

  2. Pingback: AGENDA DA SEMANA |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *