JURASSIC WORLD

Banhado em nostalgia Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros chega aos cinemas. O filme tem seu enredo marcado por grandes homenagens para seu filme predecessor de 1993, isso se dá pela grande participação da trilha sonora originalmente composta por John Williams, mas que teve a releitura de satisfatória de Michael Giacchino. Mas se você está esperando uma continuação da trilogia de Steven Spielberg , ficará surpreso, pois, nesta trama estamos focados no real parque dos dinossauros. Colin Trevorrow recriou, de uma forma bastante convincente o enredo, os cenários e os dinossauros.

O filme inicia-se com a dupla de irmãos indo para a Disney Word, ops, para o Jurassic Words, a interpretação do irmão menor – Gary (Ty Simpkins), nos faz lembrar daquelas crianças chatas que, mas há uma bela interpretação do jovem ator. Tudo vai muito bem até que os meninos se “perdem” no parque, situação que é criada por eles para se livrarem a babá inglesa, que tem seu final épico e hilário.

A trama revisita a história original, com os “deuses”  cientistas que modificam animais para se adequarem a proposta de marketing do atual parque criando dinossauros mais ferozes, originando assim o Indominus Rex.

Um ponto positivo sobre este filme a multiplicação dos animais em CG, pois no filme original temos pouquíssimos animais comparados a este  filme. Há também a combinação de animatrônicos nos close-ups, embora eu tenha me assustado com a péssima qualidade dos CGs dos trailers lançados, a versão final é exemplar .

Os papeis humanos são muito estereotipados, tais como Chris Pratt – Owen, que é uma mistura de paleontólogo , indiana Jones e domador de leões.  Já Bryce Dallas Howard  – Claire, esta impecável o filme inteiro, com longas corridas de salto alto, e lindas cenas de fotos, gostaria de salientar o senso de humor elevado e as grandes criticas que são feitas aos filmes dos anos 80 e 90. Vale ressaltar que mesmo que haja textos feministas contra o enredo do filme o mesmo é muito fiel aos ideias do seu escritor original Michael Crichton que deu origem a franquia .

Com roteiro assinado por Rick Jaffa e Amanda Silver e a bela direção de fotografia de John Schwartzman. Vale-se muito apena assistir a JURASSIC WORLD.

O filme encontra-se em cartaz, e está atualmente com o título de maior abertura de 2015, desbancando Vingadores 2.

Por Adonis Paz
C
arioca, morador de Macaé e aficionado por filmes


Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros (Dublado )
Horários: 19h00  e 21h40

>>A programação completa do Planet Cinema você encontra aqui <<

Comentários

comentários

One thought on “JURASSIC WORLD

  1. Legal esse site novo dos cinema do shopping, não tinha visto ainda.

    Falando nisso, não vejo a hora do antigo Cineclube reabrir…
    Tenho apenas uma lembrança de infância indo ao cinema pela primeira vez no cineclube!
    Pelo visto vou me mudar e não vou vê-lo funcionando, mas será parada obrigatória nas minhas próximas férias em Macaé!
    Amo cinema!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *