Inscrições abertas para curso de extensão a distância da UFRJ-Macaé

Conhecimento é o que não falta neste período de pandemia do coronavírus. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-Macaé) inicia, em parceria com a Prefeitura de Macaé e outros órgãos, um curso de extensão a distância que acontecerá, gratuitamente, de 17 a 23 deste mês. O tema é “A Universidade Pública Vive: Atuação Transformadora em Tempos Pandêmicos”. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 16 no link: https://forms.gle/gspgrG2aSbDDmiPq9

O curso tem curta duração e será realizado por videoconferências transmitidas no canal GT COVID Macaé, no Youtube, com emissão de certificado aos participantes. Este curso de extensão está sendo realizado em conjunto entre a UFRJ; a Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional, através do Centro de Formação Carolina Garcia (CFCG), da Secretaria Municipal de Educação; e o GT COVID-19 UFRJ-Macaé e o Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (Nupem/UFRJ).

Também são realizadores a Liga de Neurociências e Comportamento da Biomedicina da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Linec/UniRIo); GEASut; Doutorado Interinstitucional (Dinter Nutes/IFES); Laboratório de Educação e Divulgação Científica (LabEdic).

O projeto de extensão à distância da universidade tem apoio de estudantes, professores e pesquisadores também do Núcleo de Estudos e Pesquisa Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi-UFRJ e UFF-Macaé); PIBIOS; GEEMT; Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação e Linguagem e Leitura e Pesquisa em Paulo Freire (Gepel Lefreire); Riedect; Pequi e Discursos da Ciência e da Tecnologia da Universidade Federal de Santa Catarina (Dicite/UFSC).

O GT COVID-19 é dedicado à população em geral, aos cientistas e pesquisadores e aos profissionais e gestores da saúde com trabalho voltado para a Saúde, Ciência e Informação. Os contatos devem ser feitos nos canais oficiais de comunicação do projeto: GT COVID 19 UFRJ Macaé, no Youtube, no site do GT ( https://gtcovid19.macae.ufrj.br) ou pelo e-mail [email protected].

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *