Inesquecível, o Musical com canções de Sandy & Junior estreia em Rio das Ostras

Os 25 anos de carreira dos irmãos Sandy e Junior, além da proximidade dos dez anos de separação da dupla, inspiram o resgate de sua obra. Canções como “Vai Ter Que Rebolar” (1995), “Inesquecível” (1997), “As Quatro Estações” (1999), “Imortal” (1999) e “Vâmo Pulá” (1999) marcaram a infância e adolescência de uma geração, e serão lembradas em uma peça de teatro da Cia. EntreTantos. Aqui de Macaé, ela está em fase de ensaios e preparação para “Inesquecível, o Musical”, que estreará em 30 de setembro em Rio das Ostras, com intenção de ir para o Rio de Janeiro ainda neste ano.

O espetáculo terá 19 artistas, entre atores e músicos, e contará com 26 músicas do repertório da dupla pop. Lee Sturm , ex Idolos ,está no elenco da peça.( já fizemos entrevista com ela aqui no site )
A proposta é dar novos significados para as canções românticas famosas. “Sandy e Junior falavam muito de amor, de namoradinho. A gente pega essas mesmas letras e dá outro sentido dentro de uma cena. Esse é o barato do espetáculo: você ver que a canção ganha outra identidade”, conta o diretor Rodrigo Dias, que escreveu o texto há um ano, a partir de sua admiração pela dupla. “Tem ‘Deixa Eu Tentar’, ‘Abri os Olhos’, ‘Eu Quero Mais’, a parte internacional… Todas as músicas conhecidas, e outras que talvez as pessoas não conheçam, como ‘Libertar’, que é linda, mas acho que só quem foi fã mesmo que escutou”.

cia entretntos inesquecivel

Rodrigo já fez o mesmo no espetáculo “Toda Forma de Amor”, que usa o catálogo do Lulu Santos para contar uma história inspirada nas manifestações de 2013 (“não é só pelos 20 centavos!”). No caso de “Inesquecível, o Musical”, a história se passa em uma escola nos dias atuais, e acompanha um grupo de jovens em seu último ano do Ensino Médio. De maneiras diferentes para cada um, aquele ano será inesquecível. “Mas nem para todo mundo o inesquecível é bom, devido às suas decisões, escolhas, atitudes…”, pontua o diretor, “o objetivo é mostrar como pode ser inesquecível a passagem de uma pessoa pela vida de adolescentes. Dependendo de nossas atitudes como cidadão, como pessoa, a gente pode fazer uma passagem inesquecível tanto boa quanto ruim”. Temas como alcoolismo na juventude e desrespeito à deficiência vão garantir a carga dramática.

Inesquecível – O musical,  estreia dia 30 de setembro no Teatro Popular de Rio das Ostras. Os ingressos custam R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia entrada. Pontos de venda em breve na nossa agenda.


Matéria originalmente publicado e adaptado de  Teatro em Cena

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *