FRADE

No último sábado estive no  bucólico distrito do Frade. O lugar é lindo!!
Nossa serra toda parece pintada a dedo não é? As montanhas, rios, corredeiras…

frade_macae_tips

O lugar é pacato e AINDA não oferece uma boa estrutura de comércio para os turistas. Disse, ainda porque a associação de moradores está implementando várias ações para melhorar e incentivar o turismo na região. Na semana passada foram instalados totens com mapa do distrito, indicando os locais de comércio e principais pontos turísticos.
Frade_macae tips_ serra macaeA informação que tive com alguns moradores é que na região não existem cachoeiras ,apenas córregos e poços, apesar de na placa indicar que existem 2 na localidade.

Os principais pontos turísticos são:
Cachoeira da Caixa D’agua | Cachoeira da Providência |
Poço do Bambu | Poço da Léia | Poço do Campo | Poço da Panheira | Poço da Volta Escura
Barragem Velha
Parque das Águas
Castelo da Usina Macabu
Igreja Católica

Pros aventureiros de plantão a Barragem Velha e a Torre do Castelo, são opções para hiking e escalada. E rola WaterTrekking no Arrancadouro também.

Apesar de ainda escasso o comércio local, uma lojinha me chamou a atenção, a Vovó Arteira ( rua Virgílio Vasconcelos) Loja de artesanatos e decoração.Fiquei encantada ,vontade de comprar tudo! Tapetinhos, jogos americanos, enfeites diversos.Tenho certeza que não vai sair de mãos vazias.Parada obrigatória!

Uma pena que não encontramos um lugar para almoçar, mas estou esperando ansiosa por todas as melhorias que estão previstas para o turismo do Frade.

Alguém tem mais dicas sobre o distrito? Que lugares da serra macaense Costumam frequentar?

#visiteaserramacaense #macaetips

Todas as fotos são de autoria do blog macaetips.com | O post ‘Frade‘ apareceu primeiro em Macaé Tips , e é de autoria de Inglith Monteiro.|A reprodução, total, parcial ou modificação, do conteúdo ( e imagens) somente com prévia autorização do autor da obra.

Comentários

comentários

2 thoughts on “FRADE

  1. Aqueles que quiserem comprovar o que foi dito, basta se animar e partir para a serra Macaense e comprovará que a região serrana não deixa nada a desejar para os pontos turísticos que tem divulgação de maior expressividade.

    Você que é Macaense ou agregado rsrsrs, ajudem a divulgar o que Macaé tem a oferecer

  2. A serra Macaense é realmente um lugar para admirar! Um belo passeio com amigos, família, namorada(o)… Vale a pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *