Festival Varilux de Cinema Francês online e gratuito

Saudades de um cineminha, né minha filha? Dá pra matar um pouquinho dessa saudade com o Festival Varilux Em Casa, o nosso amado festival de cinema francês que agora você pode desfrutar de casa.

São mais de 50 filmes que você pode assistir no conforto do seu lar. A seleção Festival Varilux online apresenta diversidade de gêneros: comédias (“Na Cama com Victoria”; “Amor à Segunda Vista”; “Finalmente Livres”), dramas (“Graças a Deus”, de Ozon, vencedor do Urso de Prata em Berlim; “A Viagem de Fanny”; “Através do Fogo”), filmes históricos (“A Revolução em Paris”; “O Imperador de Paris”, “Cyrano mon Amour”) e thrillers (“A Noite Devorou o Mundo”; “O Último Suspiro”; “Carnívoras”).

E também longas infantis como: “Abril e o Mundo Extraordinário”; “A Raposa Má”; “O Menino da Floresta”; “Asterix e o Domínio de Deuses”; “Asterix e a Poção Mágica” e “Um Gato em Paris”.

COMO ASSISTIR:
Quando selecionar um filme, você será encaminhado para a plataforma de streaming Looke. Para assistir ao filme você deve fazer um breve cadastro e pronto!
Os filmes estarão disponíveis gratuitamente até o dia 27/08/2020.

Clique AQUI para conferir a lista de filmes.

O festival “Varilux Em Casa” não substitui o “Festival Varilux de Cinema Francês”, que acontece todos os anos nas salas de cinema de todo o país. Realizado pela Aliança Francesa de cada município onde ocorre, no ano passado o Festival Varilux de Macaé foi, pela primeira vez, fruto de parceria entre a Aliança Francesa local e a Secretaria Municipal de Cultura. Os filmes foram, entao, no Teatro Municipal, no Solar dos Mellos e até na praia dos Cavaleiros, atingindo um público bastante heterogêneo.
 
Neste ano, por causa da pandemia da Covid19, o projeto da Aliança Francesa foi adiado e ainda não há data para a sua realização. Os organizadores esperam poder anunciar as novas datas em breve, para que o evento aconteça ainda em 2020

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *