2º FESTIVAL FOOD TRUCK MACAÉ

Food Truck Macaé está de voltam, acontece nesse final de semana ( dias 17,18 e 19/06) na orla de Imbetiba. Este ano o evento conta com uma estrutura ainda maior, numa das praias cartão postal de Macaé. O Festival Food Truck é realizado pela Ferreira Produções e tem apoio da prefeitura de Macaé.

Dessa vez serão trinta food trucks e vinte food bikes oferecendo pratos de diversas nacionalidades, como italiana, alemã, belga, francesa, mexicana, norte-americana e brasileira, além de comidas sem glúten e sem lactose.

Uma das preocupações para este ano, segundo a organização, é atender o público com maior comodidade e eficiência. Para isso, três pontos de bares espalhados pela orla vão oferecer cervejas, sucos, refrigerantes e água mineral. Outra novidade será o atendimento com 20 garçons e 15 caixas volantes, que vêm para somar aos pontos fixos de venda. O objetivo é eliminar as grandes filas.

Programação cultural e recreação infantil

O entretenimento não vai ficar de fora. Os visitantes poderão desfrutar de uma programação cultural especial para adultos e crianças. Este ano, artistas de Macaé foram convidados para animar o público.

Sexta-feira, a cantora Kynnie Williams, participante da terceira edição do The Voice Brasil, sobe ao palco às 21 horas trazendo em seu repertório sucessos nacionais e internacionais do jazz, blues, pop e R&B, além do DJ Tássio Duarte com o melhor da música lounge durante os três dias de festa.

No sábado, é a vez da cantora Kemily Cardoso a partir das 21 horas. Outra presença confirmada do dia é o comediante Zé Galinha, que vai garantir boas risadas em um show de stand-up comedy. Além das atrações musicais, grafite e capoeira acontecem na praça ao lado da concha acústica.

No domingo, último dia do festival, o Quarteto Segura o Choro vai fazer uma apresentação com chorinho, samba e MPB a partir das 15 horas.

Para as crianças, a Cia Chirulico, sucesso na primeira edição do Food Truck Macaé, retorna com o cortejo musical, interação com o público e a apresentação teatral. Tudo isso acontece no domingo, das 13h às 16h.

Já no Espaço Kids vai ter touro mecânico, tobogã, pula-pula, casinha de bolinhas e vai funcionar durante todo o evento.

Responsabilidade social

Nesta edição o destaque será dado também para ações sociais: doações de fraldas geriátricas para entidades que cuida de idosos no município; recolhimento de oléo usado pelos trucks que serão doados para cooperativa que faz a destinação do produtor; e reciclagem de latas. Será uma forma de destinar os resíduos e proporcionar a essas pessoas uma oportunidade de gerar renda.

 Beer Sommelier 

Um dos diferenciais para este ano no Festival Food Truck é parceria com a Cervejas Therezópolis que contará com um food truck com os principais tipos de cerveja, como a Gold e a Ebenholz. Além disso, uma bieer sommelier (profissional especializada em cervejas) fará explicações dos tipos da bebida, origens e harmonização. Cerca de 3.300 litros de chopp e 24 mil latinhas estarão à venda no evento.

Confira AQUI a relação completa de trucks e bikes que estarão no festival

 

2º Festival de Food Truck Macaé
Quando: 17, 18 e 19 de junho
Que horas: Sexta – 17h às 23h | Sábado – 12h às 23h | Domingo – 12h às 18h
Entrada Franca
Preços a partir de R$4 (food bike) e R$15 (food truck)
Organização: Ferreira Produções
Apoio: Prefeitura de Macaé

Comentários

comentários

2 thoughts on “2º FESTIVAL FOOD TRUCK MACAÉ

  1. Que linda essa foto da orla da Imbetiba!
    Acho ótimo que estes eventos tragam movimento de novo pra essa área tão bonita e tão histórica da cidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *