Feira do Frade será inaugurada no dia 21

Os artesãos do Frade passam a contar, a partir deste mês, com a feirinha de artesanato, uma iniciativa da Associação de Moradores e Amigos do Frade. A Feira do Frade vai ser inaugurada, no dia 21, às 14h e  funcionará ao lado do Campo Novo da localidade serrana até 22h. A feira continuará aberta no dia 22, no mesmo horário.

Durante o verão a Feira vai acontecer todos os finais de semana. Já nas outras estações, todo primeiro final de semana de cada mês .

A feira tem como objetivo apoiar os trabalhos dos artesãos residentes na localidade serrana, contribuindo com a criação artística local e incentivando o trabalho e renda dos moradores.

Segundo Antônio Xavier, junto com a realização da Feira de Artesanato, além de artesanatos a feira contará com gastronomia, música ao vivo, competição de velocidade na terra, onde carros são preparados para corrida em terra batida e  mostra de carros antigos . Um outro grande destaque da Feira é o Maria Fumaça, trenzinho, que sairá do evento e andará pelo distrito apresentando aos passageiros a história do Frade.

– Além de uma ocasião para reunir a comunidade e receber visitantes, será uma oportunidade para os nossos artesãos mostrarem as suas habilidades artesanais, incrementando, com isso, a renda das famílias, já que o distrito serrano recebe muitos visitantes nos finais de semana, no período de verão e férias escolares, quando seus trabalhos poderão ser apreciados e vendidos, colocou Antônio Xavier

 

Feira do Frade
Quando: 21 e 22/01 das 14 h as 22 h
Onde: ao lado Campo Novo, Frade
Quanto : Entrada Franca
Mais informações: (22) 98809-9072

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *