Farol Velho

Farol de Imbetiba, Farol velho, Farolito, Ruínas do Farol … muitos são os nomes para antigo Farol de MacaéFoto 12-03-15 15 42 03

Breve descrição histórica:
O Farol de Imbetiba – também conhecido como Farol Velho ou Farolito – foi restaurado em 1999. O velho farol foi construído em 1880, para atender as necessidades do Porto de Imbetiba, que funcionava como escoadouro da produção agrícola da Baixada Campista e de Macaé.Implantado num rochedo costeiro, o Farol Velho está localizado na Praia de Imbetiba, em frente a Ilha do Papagaio. Formado de pedra, o monumento possui uma escada externa de acesso ao seu interior, apesar de estar em processo de deterioração, o local oferece boa paisagem aos visitantes.(fonte: site da prefeitura de Macaé)

Foto 12-03-15 15 41 54 O acesso ao Farol é um pouco escondido, pelo estacionamento da Petrobras ( na Praia Campista) por uma estreita calçada após uns 5 minutos de caminhada conseguimos chegar as ruínas do Farol.

IMG_2326 Durante o dia foi tranquilo, mas acredito que durante a noite seja perigosa a visitação ao monumento.

IMG_2346

Apesar de tímida a atração histórica, vale a pena a visitação, a paisagem no entorno é linda!  Rende boas fotos e um passeio diurno agradável.IMG_2350Obs: As cores verde e amarelo soube que foi uma manifestação de populares pela morte de um morador da cidade.

A Praia do Farol, possui apenas 500m de extensão está localizada junto a uma encosta rochosa onde estão as ruínas do Farol. Tartarugas são sempre vistas na praia.


O post Farol Velho apareceu primeiro em Macaé Tips , e é de autoria de Inglith Monteiro.

Todas as fotos são de autoria do blog macaetips.com

Comentários

comentários

One Reply to “Farol Velho”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *