12109027_1025673367472204_2602894775443683250_n

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Vila Encantada de Natal

quinta-feira,12 dezembro 2019 às -até -

icone calendario 2Vila Encantada de Natal
O que é:
oficinas de enfeites natalinos e brinquedos sustentáveis, oficinas de canto e coral, espetáculo teatral e cinema
Veja a programação AQUI
Quando:
12/12/2019
Que horas: de 9h às 21h
Onde: Praça Washington Luiz
Quanto:  Gratuito

 

A Enel, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Lei de incentivo à Cultura estarão realizando no dia 12, de 9h às 21h, na Praça Washington Luiz, a Terceira edição da “Vila Encantada de Natal“. O evento conta com oficinas de enfeites natalinos e brinquedos sustentáveis, oficinas de canto e coral, espetáculo teatral e cinema. A entrada é gratuita.

Em sua terceira edição no Rio de Janeiro, o evento produz muita magia para tocar os corações dos moradores dos 10 municípios que receberão a Vila Encantada de Natal, que chega com programação para resgatar da tradição natalina os valores humanos mais essenciais, como o amor, a fraternidade e a esperança. Em Macaé, o evento tem o apoio da prefeitra, através da Secretaria de Cultura.

A Vila Encantada de Natal é um evento itinerante, que promove diversas atividades desde a sua chegada em cada localidade para compartilhar arte, cultura e tecnologia. A programação na cidade começa a partir das 9h e conta com as seguintes oficinas: de canto & coral, de enfeites natalinos e de brinquedos sustentáveis, produzidos com material reciclável. Ano passado o evento recolheu meia tonelada de material pet, através do grupo Reciclação, do Morro dos Prazeres, que também ministra as oficinas. Os participantes da oficina de canto & coral, ministrada por professoras da Escola de Música da Rocinha, serão convidados a subir ao palco no início da noite, para encantar a todos com um breve recital de Natal. Para participar das oficinas de Natal nos municípios por onde a caravana vai passar, é só chegar cedo para garantir o seu lugar.

No período da tarde, a programação terá início com o Globo de Neve Gigante, a exibição do filme “Olaf – em uma aventura congelante” (curta-metragem, Disney) e a tão esperada encenação do espetáculo teatral “Vila Encantada de Natal – A magia que Ilumina”, que emociona o público com os personagens: Papai Noel (Beto Vandesteen); Árvore de Natal (Paula Frascari); Duende (Luis Fernando Bruno); Estrela (Nady Oliveira); Boneco de Neve (Luiz Borges). O espetáculo conta com efeitos especiais surpreendentes e cenário produzido com animações interativas, transformando a carreta palco em um grande acontecimento nas localidades onde se instala. O filme “Olaf – em uma aventura congelante” e o espetáculo teatral “Vila Encantada de Natal – A magia que Ilumina”, contarão com tradução em Libras e Audiodescrição.

“Vila Encantada de Natal”- Papai Noel decide cancelar o Natal, pois as crianças já não acreditam mais no espírito natalino. Inconformados, os símbolos de Natal: Duende, Estrela, Árvore e Boneco de Neve, vão bolar um plano para trazer de volta a magia natalina e fazer deste Natal o mais especial de todos os tempos.

Programação

9h às 12h – *Oficina de Arte da Vila:
Sala 1 – Enfeites Natalinos e Brinquedos Sustentáveis;
Sala 2 – Canto & Coral.
14h às 17h – *Oficina de Arte da Vila:
Sala 1 – Enfeites Natalinos e Brinquedos Sustentáveis;
Sala 2 – Canto & Coral.
A partir das 17h – Atração: Globo de Neve Gigante
18h – **Cinema de Natal: Olaf em uma nova aventura congelante
19h – Apresentação Canto Coral
20h – **Espetáculo teatral: Vila Encantada de Natal – A magia que ilumina
21h – Encerramento do Evento

 

 

Comentários

comentários

Detalhes

Data:
quinta-feira,12 dezembro 2019
Hora:
-
Categorias de Evento:
, ,
Evento Tags:
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

——-

O macaetips.com não se responsabiliza por alteração no valor, data, horário , atrações , local ou cardápio dos eventos aqui divulgados. Qualquer alteração é de responsabilidade dos organizadores.