12109027_1025673367472204_2602894775443683250_n

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Teatro infantil: Por quê???

sexta-feira,20 março às -até -

Inspirado no livro “Para educar crianças feministas”, de Chimamanda Adichie, a peça discute a criação infantil e incentiva a superação dos estereótipos de gênero.

icone calendario 2


Teatro infantil: Por quê???

Quando? 20/03/20 às 15h
Onde: Teatro Sesi – Alameda Etelvino Gomes, 155, Riviera Fluminense
Quanto: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia) |
Pontos de venda: Ingressos a venda na bilheteria do Sesi
Mais infos : 2791-9214


Como criar crianças livres dos estereótipos de gênero? Livremente inspirado no livro “Para educar crianças feministas – um manifesto”, da nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, o espetáculo traz uma nova perspectiva sobre o que define o comportamento de meninos e meninas.

O texto apresenta Chizalum, Nora e Tomás, duas meninas e um menino cheios de questionamentos sobre comportamentos impostos pelos adultos. A autora, Diana Herzog, que também é responsável pela direção do espetáculo, conta com a orientação dramatúrgica de Renata Mizhari para elaborar o roteiro a partir de depoimentos de diversas crianças, além das atrizes e atores presentes durante o processo de ensaio.

Por que tem coisa que um pode e outro não? Por que super-herói é coisa de menino? Por que meninas são tratadas como bonecas? Por que homem não chora? A partir de questionamentos como esses, a dupla de autoras provoca e convida o público a embarcar na busca por uma existência livre e igualitária, de forma sensível e bem-humorada.

As três crianças protagonistas partem em uma jornada fantástica, atrás de uma carta voadora, e durante a aventura descobrem a importâncias das suas forças e fragilidades.

“O capitalismo e a necessidade de vender tornaram as ‘caixas’ do que é ‘de menino’ e do que é ‘de menina’ mais delimitadas que nunca, mas a maioria das crianças não se enquadra nessas caixas, no que é imposto de cima para baixo. O objetivo dessa peça é levar representatividade a essas crianças e mostrar que tudo que elas têm de diferente é, justamente, o que elas têm de riqueza. A natureza individual de uma criança não pode ser reprimida por preconceitos reproduzidos social e culturalmente”, explica a diretora Diana Herzog.

Gênero: Teatro infantil
Duração: 50 min

Ficha técnica
Inspirado no livro de Chimamanda Ngozi Adichie
Texto e direção: Diana Herzog
Orientação dramatúrgica: Renata Mizhari
Elenco: Aline Borges, Noemia Oliveira, Joana Lerner e Breno Motta

Comentários

comentários

Detalhes

Data:
sexta-feira,20 março
Hora:
-
Categoria de Evento:
Evento Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

——-

O macaetips.com não se responsabiliza por alteração no valor, data, horário , atrações , local ou cardápio dos eventos aqui divulgados. Qualquer alteração é de responsabilidade dos organizadores.