12109027_1025673367472204_2602894775443683250_n

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Peça infantil: O Pequeno Príncipe Preto

sexta-feira,13 setembro às -até -

A peça traz aos palcos um personagem negro, como condutor da narrativa, para propor a quebra de paradigma e contribuir para a reflexão acerca da hierarquia da cultura afro. Com texto e direção de Rodrigo França, a montagem conta a história de um príncipe que percorre vários planetas com a missão de plantar as sementes da empatia, amor, respeito, coletividade, generosidade e aprendizado familiar. Através de diferentes linguagens, o infantil exalta a valorização da cultura negra e retrata o quanto é bonita a diversidade de cada povo.

O projeto surge a partir de perguntas que ainda ecoam: Por que a maioria dos livros infantis só tem heróis e príncipes brancos e de olhos claros? Por que as bonecas e bonecos têm características físicas que não se assemelham à maioria da população brasileira? Por que nas canções e contos infantis o branco é belo e puro e o preto não? As respostas para essas perguntas visam contribuir para o empoderamento, a autoestima e o imaginário formativo de crianças e adolescentes negros, apresentando personagens de destaque que se assemelhem a eles e façam com que se sintam representados nas histórias a que têm acesso.

O espetáculo solo é interpretado por Junior Dantas, que integra há nove anos a Cia. OmondÉ. A iluminação é de Ana Luzia Mollinari de Simoni e João Gioia; e o cenário, de Mina Quental. As músicas originais foram compostas pelo musicista João Vinícius Barbosa, que também assina a direção musical e os arranjos.

A cultura afro-brasileira sempre foi lembrada pela temática da escravidão no Brasil e, nesta montagem, a encenação tem uma narrativa que atribui novos significados a fatos históricos. O espetáculo é quase todo embalado por percussão de tambores, somado ao lundu (ritmos brasileiros), Kuduro (ritmo angolano) e jazz e soul (ritmos afro- americanos), com uma trilha musical original. A brasilidade múltipla está em cena através do respeito à diversidade de cores, características, sabores, texturas, sonoridades e sotaques.

Sinopse
O Pequeno Príncipe Preto discute o empoderamento e a autoestima de crianças e adolescentes negros que não se vêem representados na maioria dos livros, bonecas e bonecos que lhes são oferecidos. Permeado por canções e brincadeiras, o espetáculo semeia o entendimento sobre a importância da valorização de questões como: diversidade, cultura, amor, generosidade, empatia e respeito, além de ressaltar a influência do aprendizado familiar para que as crianças cresçam fortalecidas.

 


Peça infantil: O Pequeno Príncipe Preto
Quando: 13/09/2019
Que horas: 16h
Onde: Teatro Sesi – Alameda Etelvino Gomes,155, Riviera Fluminense
Quanto: R$ 12,00 ( inteira) e R$ 6,00 ( meia)
Ingressos à venda na bilheteria do Sesi de segunda a sexta de das 08h as 19h45
Classificação: livre
Mais infos: 2791-9214

Comentários

comentários

Detalhes

Data:
sexta-feira,13 setembro
Hora:
-
Categorias de Evento:
,

Local

Teatro SESI Macaé
Alameda Etelvino Gomes, 155 ,Riviera Fluminense
Macaé,
+ Google Map

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

——-

O macaetips.com não se responsabiliza por alteração no valor, data, horário , atrações , local ou cardápio dos eventos aqui divulgados. Qualquer alteração é de responsabilidade dos organizadores.