12109027_1025673367472204_2602894775443683250_n

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo em Macaé

segunda-feira,1 abrilaté sábado,27 abril

O Dia Mundial do Autismo, é celebrado ano 2 de abril, essa data foi criada pela ONU ( Organização das Nações Unidas)  em para ser o dia  para a conscientização acerca dessa questão.

O autismo, ou Transtorno do Espectro do Autismo é um transtorno neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal e comportamento restrito e repetitivo. E para aprendermos mais sobre o tema, vão rolar diversos eventos na cidade:

 

Mesa redonda: um olhar múltiplo sobre o autismo

O evento acontece no dia 01 de abril no auditório da Estácio de Sá Macaé as 19h, e tem como objetivo levar informações sobre estudos da neurociência, serviços existentes e seu funcionamento visando atender a pessoa com autismo.  Gratuito.

Curta premiado ‘Vinícius, Vinícius’ será exibido no museu

No Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril (terça-feira), o ‘Curta no Museu’ do mês apresentará, às 19h, no auditório do Solar dos Mellos, o documentário ‘Vinícius, que tem como protagonista um ator autista de Quissamã. A direção do filme e também a de fotografia é da premiada cineasta macaense Fran Mattoso. Este seu mais recente curta-metragem já foi reconhecido como o melhor documentário, melhor fotografia e melhor direção, com prêmio no Bali Film Awards. Os produtores do curta e a médica neuropediatra, Lívia Lobo, participarão da Roda de Conversa após a exibição.

A sessão, com entrada franca, poderá ser repetida, caso haja lotação na primeira, às 19h. O auditório tem capacidade limitada a 35 pessoas. A Roda de Conversa pretende reunir os presentes em torno da conscientização sobre o autismo

 

3ª Caminhada pelo Autismo em Macaé

Vai acontecer na Praia dos Cavaleiros, dia 07 de abril, a partir das 08h em frente ao Posto 01. A caminhada tem como slogan a frase ” Por mais informação e menos preconceito!”. Vista azul e faça parte desse movimento.

 

Alfabetização Multissensorial

A Alfabetização Multissensorial envolve mapeamentos auditivos, visuais e táteis para a aquisição da leitura e da escrita, a fim de impulsionar e apoiar o processamento fonológico de alunos com transtornos ou dificuldades de aprendizagem. O curso traz fundamentos teóricos atualizados e como fazer a aplicação em sala de aula. Ccom a neuropsicopedagoga Zilanda Souza e Participação Virtual: Erica Barbieri, mãe de filhos autistas sendo um deles recém formado em Medicina, neuropsicóloga clínica e idealizadora do Projeto Autismo na Escola.
 
Quando: 27/04
Que horas: 9h as 18h30
Onde: Royal Macaé Palace Hotel
Quanto: 2º lote R$ 180,00
+ Infos: (21)98370-9557 ou [email protected]

Comentários

comentários

Detalhes

Início:
segunda-feira,1 abril
Final:
sábado,27 abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

——-

O macaetips.com não se responsabiliza por alteração no valor, data, horário , atrações , local ou cardápio dos eventos aqui divulgados. Qualquer alteração é de responsabilidade dos organizadores.