12109027_1025673367472204_2602894775443683250_n

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

5ª CLIM – Ciranda Literária de Macaé

quinta-feira,17 agosto às 18:00 - domingo,20 agosto às 18:00

icone calendario 25ª CLIM – Ciranda Literária de Macaé
Quando? 17 a 20 de agosto
Onde?  Orla dos Cavaleiros

Tema : A Literatura e as Artes

A Ciranda Literária de Macaé é a feira literária de Macaé. Tem o objetivo de promover a leitura e a Literatura na nossa cidade e região, a CLIM organiza a cada edição encontros e oficinas que aproximam os autores e os poetas dos seus leitores.

A CLIM se movimenta para colaborar com a formação de leitores. Tornar nosso cidadão um leitor crítico. Escolas, professores, autores locais e convidados, editores e editoras, poetas e leitores estão a cada ano envolvendo-se mais com o movimento dessa ciranda bonita que é a feira literária da cidade de Macaé.

Essa edição conta com uma super novidade, a CLIM invade também o cinema , trazendo filmes selecionados com meia entrada para todos.

Programação na Orla :

 Quinta-feira | Dia 17

18h – CLIM – A autora Cristina Villaça contará a experiência de reunir em um livro histórias e receitas interligadas, ao lado da escritora Dailza Ribeiro, uma das autoras. A Chef Joelma Celestrini inspirada na receita da história de Dailza Ribeiro vai preparar uma moqueca.

Sexta-feira | Dia 18

18h – CLIM – O cantor, compositor e poeta Tibério Azul conta e canta os caminhos da arte de escrever e compor. A confeiteira Eneida Arendt vai levar o sabor latino do cumaru, a baunilha brasileira, na elaboração de um doce.

Sábado | Dia 19

10h – CLIM – Bate-papo com a autora, professora e poeta Cíntia Barreto e o cantor Tibério Azul sobre o lugar da poesia contemporânea. O Chef Mauro Dias vai mostrar como o pão pode abrigar os sabores.
17h – Bate-papo com o diretor teatral Miúdo seguido da apresentação teatral sobre leitura baseado no livro do Menino Maluquinho, de Ziraldo, com o ator mirim Luiz Eduardo Toledo. A confeiteira Eneida Arendt vai preparar um bolo interativo para as crianças
18h –  A fonoaudióloga Luciana Aguilar e a autora Simone Mota recebem o autor Raphael Vidal. O Chef convidado para prepara uma comidinha de boteco é Alex Luz.

Domingo | Dia 20

10h – CLIM –  A autora Andrea Araújo, carioca, ilustradora e escritora, apresentando seu primeiro livro ABC dos sentimentos.
14h – CLIM –  O autor mirim Luiz Eduardo Toledo e a atriz mirim Bruna Oliveira conversam com a pedagoga Raquel Petersen sobre leitura de palavras e de mundo.

 

Cinema com meia entrada em filmes selecionados

Os cinemas do Shopping Plaza Macaé trouxeram outra novidade dentro da 5ª Clim, que acontece na cidade: sessões de meia entrada para todas as pessoas para alguns filmes selecionados.

De 14 a 18 de agosto, às 14h30, será exibido o curta-metragem “Tagarela – O Filme”, seguido do longa “A Família Dionti”, com preço único de bilheteria. Já nos demais dias da nova programação, que começa hoje, dia 10, e segue até 16 de agosto, dois filmes estarão com valor de meia entrada: “DPA – O Filme” e “Um Tio Quase Perfeito”

A Família Dionti
Gênero:
Drama
Classificação: Livre
Horários: 14h30 (Apenas de 14 a 18/08, dentro do 5º Clim, com preço único de meia entrada)
Sinopse: O jovem Kelton (Murilo Quirino) vive no interior de Minas Gerais, junto do irmão e do pai. Eles trabalham no canavial, e fazem pequenos bicos na feira. Kelton sofre com a ausência da mãe, que “se transformou” e abandonou a família. Ao se apaixonar por uma colega de sua sala, o garoto tem medo de sofrer o mesmo destino da mãe.

DPA – O Filme
Gênero:
Família
Classificação: Livre
Horários: 13h40 (Apenas sábado e domingo – Todos pagam meia entrada)
Sinopse: Os Detetives do Prédio Azul são confrontados com o maior caso de suas vidas: salvar o próprio edifício da destruição. Pippo (Pedro Henrique Motta), Sol (Letícia Braga) e Bento (Anderson Lima) se infiltram na festa de Dona Leocádia (Tamara Taxman), a terrível síndica que é, literalmente, uma bruxa. Lá eles presenciam um crime “mágico”, que condena o Prédio Azul a uma demolição de emergência. Para completar, a única testemunha – o quadro falante da Vó Berta (Suely Franco) – desaparece, e Dona Leocádia é enfeitiçada para ficar boazinha. Para resolver esse caso, os detetives vão contar com a ajuda do porteiro Severino (Ronaldo Reis), que empresta sua Kombi azul novinha para ser a sede de investigação. A aventura fica completa quando Tom (Caio Manhente), Mila (Letícia Pedro) e Capim (Cauê Campos), fundadores do clubinho original, são trazidos de volta ao Rio de Janeiro para ajudar no caso.

Um Tio Quase Perfeito
Gênero:
Comédia
Classificação: Livre
Horários: 14h50 (Apenas quinta a domingo – Todos pagam meia entrada)
Sinopse: Tony (Marcus Majella) é um malandro trambiqueiro que adora se disfarçar para ganhar dinheiro de inocentes. Ele já foi estátua viva, pastor, cartomante – tudo com a ajuda de sua mãe, Cecília (Ana Lucia Torre). Depois de serem despejados de casa, os dois procuram Angela, outra filha de Cecília e com quem eles não falam há anos, que cai na lábia dos dois e se oferece para dividirem o mesmo teto. Após receber uma promoção no emprego que a obriga a passar um tempo viajando, Angela decide deixar os seus três filhos sob os cuidados do Tio Tony – o que vai ocasionar muitas confusões.

 

Comentários

comentários

Detalhes

Início:
quinta-feira,17 agosto às 18:00
Final:
domingo,20 agosto às 18:00
Evento Categorias:
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

——-

O macaetips.com não se responsabiliza por alteração no valor, data, horário , atrações , local ou cardápio dos eventos aqui divulgados. Qualquer alteração é de responsabilidade dos organizadores.